fbpx
Coelho News

Rota entre o Maranhão, Piauí e Ceará fica mais rápida

O percurso entre as cidades, que antes era feito em três horas e meia a 4 horas, agora pode ser feito em 30 minutos…

A MA-315 recebeu pavimentação em TSD, uma tecnologia que garante mais segurança e aderência, principalmente no período chuvoso, além de drenagem superficial e sinalização vertical e horizontal.

o percurso entre as cidades, que antes era feito em três horas e meia a 4 horas, agora pode ser feito em 30 minutos.

Os estados do Maranhão, Piauí e Ceará, cortados pela turística Rota das Emoções, ficaram “mais próximos”, já que com a entrega da MA-315, estrada que liga os municípios de Barreirinhas a Paulino Neves, o percurso entre as cidades, que antes era feito em três horas e meia a 4 horas, agora pode ser feito em 30 minutos.

“Antes eram umas 4 horas pra chegar até Paulino Neves. Carro atolava, era muito difícil pra você conseguir andar pelo terreno de areia. Hoje está uma maravilha, essa estrada é um sonho”, disse Emerson Nascimento, morador de Barreirinhas que trabalha há 45 anos com transporte de pessoas.

Primeira ecorodovia do Maranhão, a estrada de 38 km pavimentados foi entregue na última segunda-feira (15) pelo governador Flávio Dino (PCdoB). Além da estrada, o governo também já tinha construído a ponte sobre o Rio Novo, entre os dois municípios.

“Além da ponte, temos aqui uma estrada importantíssima não apenas para o Maranhão, mas também para o Piauí, Ceará, para o país, porque faz parte da Rota das Emoções”, afirmou o secretário de infraestrutura, Clayton Noleto.

Tecnologia

A MA-315 recebeu pavimentação em TSD, uma tecnologia que garante mais segurança e aderência, principalmente no período chuvoso, além de drenagem superficial e sinalização vertical e horizontal.

O lavrador Bernardo Marques, morador do povoado Passagem Grande, em Paulino Neves, contou que antes gastava uma hora do povoado à sede do município, agora faz o percurso em 20 minutos. “Antes era areia braba, carro tinha bem pouco, aí depois começou a melhorar. Colocaram barro e agora ficou 100%, coisa que a gente não pensava nunca em passar na porta da gente’, completou.

A cidade de Paulino Neves, que faz parte da “Região das Areias”, é cortada por vários trechos com dunas e pequenas lagoas, conhecida como Pequenos Lençóis Maranhenses. O roteiro integra a Rota das Emoções, entre as cidades de Barreirinhas, Tutóia, Araioses, Santo Amaro e Água Doce do Maranhão, além de ligar como rota alternativa o Maranhão com os Estados do Piauí e Ceará.

FONTE: O Imparcial

Adicionar comentário

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube!

error: Content is protected !!