fbpx
Coelho News

Buriti já dispõe de Guarda Municipal

No último dia 7 de julho, aconteceu a formatura da 1ª Turma de Guardas Civis Municipais na cidade de Buriti – MA, e os novos profissionais já estão prontos a atender as ocorrências para as quais forem solicitados e/ou situações de conflito que venham se defrontar relacionados à segurança pública.
O treinamento foi um esforço conjunto dos poderes executivo, legislativo e judiciário no sentido de fortalecer a cooperação com o policiamento da cidade na proteção da população. No total, foram formados 13 Guardas Municipais, sendo 11 do sexo masculino e 02 femininas.
A formação destes profissionais ficou a cargo da Associação Recreativa Tiradentes em Parceria com Policias Militares do 16º Batalhão, em Chapadinha, devidamente capacitados na área da Segurança Pública.
Entre as atribuições específicas de todos os integrantes da carreira de Guarda Civil Municipal (GCM) estão:
· Executar policiamento administrativo ostensivo, preventivo, uniformizado e aparelhado, na proteção à população, bens, serviços e instalações do Município, através de tarefas típicas;
· Estar atento durante a execução de qualquer serviço;
· Tratar com atenção e urbanidade as pessoas com as quais, em razão de serviço, entrar em contato, ainda quando estas procederem de maneira diversa.
 
No currículo aplicado aos novos formandos foram ministradas matérias de diversos contextos: Direito Constitucional, Ética, Direitos Humanos e Cidadania, Direito Penal, Direito Administrativo, Direito Ambiental, Guarda Comunitária, Segurança Física de Instalações, Técnicas de abordagens e Procedimentos Operacionais, relações Interpessoais – Atendimento ao Público, Legislação de trânsito, Ordem Unida e Educação Física, Defesa Pessoal, Estágio Supervisionado.
A sede da GCM de Buriti – MA está localizada próximo do DPM, na Avenida Condoca Machado, no Centro da cidade.
CONFIRA AS IMAGENS (Do Blog Correio Buritiense)
 

 

 

 

Adicionar comentário

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube!

error: Content is protected !!