fbpx
Coelho News

ESCUTEC confirma liderança de Bruno Silva na disputa em Coelho Neto

A pesquisa ouviu 400 eleitores entre os dias 02 e 03 de novembro

Há 05 dias da eleição, o Instituto Escutec confirmou as sondagens que foram realizadas durante todo o período eleitoral apontando a ampla liderança de Bruno Silva (PP), com 58% das intenções de voto na disputa eleitoral em Coelho Neto.

A pesquisa ouviu 400 eleitores entre os dias 02 e 03 de novembro. O intervalo de confiança é de 90% e margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Na Justiça Eleitoral, o levantamento tem registro com número MA04463/2020.

Diferença a favor do líder é de quase 40 pontos

No cenário estimulado, Bruno Silva aparece com 58% das intenções de votos. Em segundo vem o atual prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa com 19% dos votos. Dos entrevistados, 6% disseram que votam em Antônio Pires, 1% em Ilson do Baiano e 1% em Val Cara Legal. Nenhum deles 5%, Não sabe/não responderam 10%.

Já na pesquisa espontânea, Bruno Silva obteve 56% seguido por Américo de Sousa com 18%, Antônio Pires com 6% e ninguém 2%. Não sabe/Não responderam 18%.

REJEIÇÃO

Em relação a rejeição, o candidato que tem o maior percentual de rejeição é o prefeito Américo de Sousa. Ele aparece com 55% dos entrevistados afirmando que não votariam nele de jeito nenhum. Antônio Pires tem 16%, Bruno Silva tem 11 % de rejeição, Ilson do Baiano 3% e Val Cara Legal 1%. Nenhum dos candidatos somou 7% e outros 7% dos entrevistados disseram não saber ou não responderam.

DESAPROVAÇÃO

O Instituto Escutec também traz na pesquisa a avaliação dos eleitores quanto a administração de Américo de Sousa. Neste cenário, 25% dos ouvidos afirmaram que aprovam a atual gestão municipal e 70% disseram que desaprovam. Outros 5% disseram não saber ou não responderam.

Apesar de ter desistido em favor do prefeito Américo de Sousa, o nome do ex-vereador Val ainda aparece em razão de ainda permanecer no sistema da Justiça Eleitoral como candidato.

FONTE: Portal Gaditas

Adicionar comentário

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube!

error: Content is protected !!