.cmplz-hidden{display:none!important;} .cmplz-revoke-custom { display:none; } #cmplz-consent-ui, #cmplz-post-consent-ui { background-color: #ffffff; } #cmplz-consent-ui .cmplz-consent-message { color: #222222; padding:6px 0 0 6px; } #cmplz-consent-ui button, #cmplz-post-consent-ui button { background-color: #167b21; color: #ffffff; padding: 6px 11px; margin: 8px; } .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .code-block- {} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site Coelho News

Grupo Mateus é anunciado para Caxias e deverá gerar centenas de empregos

GERAÇÃO DE EMPREGO – Atacarejo do Grupo Mateus será instalado em Caxias após reunião do presidente do grupo com o prefeito Fábio Gentil.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, acompanhado da primeira-dama Letícia Mabel e de membros do governo municipal, esteve esta manhã (22) na capital São Luís, onde se reuniu com o presidente do Grupo Mateus, Ilson Mateus Rodrigues, e bateram o martelo quanto à instalação do grupo em Caxias.
Há algum tempo o grupo manifestava interesse em se instalar na “Princesa do Sertão”, mas agora, com a abertura política da atual gestão e o diálogo com o empresariado, torna-se possível a instalação de um dos maiores grupos empresariais do Maranhão.
A previsão é que as obras tenham início nos próximos dois meses e que a inauguração ocorra entre dezembro de 2018 ou janeiro de 2019. Com objetivo de dinamizar a economia e a geração de emprego no município, o prefeito Fábio Gentil declarou que Caxias vive um novo momento, marcado pelo desenvolvimento.

“O nosso povo merece todo esforço que estamos fazendo para desenvolver o Município. A instalação do Grupo Mateus representa desenvolvimento e geração de emprego. Tenho certeza que a economia local vai ganhar muito, os consumidores vão ganhar, porque vamos ter mais opções na cidade, e a gente sabe que quando temos mais opções, podemos escolher. Caxias vive um novo momento, e a população está nos ajudando a escrever uma nova história. Ficamos felizes em possibilitar a chegada desse grande grupo empresarial, que vem tornar a nossa economia mais dinâmica e também gerar mais oportunidades de empregos”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

O Grupo Mateus deve gerar entre 200 e 300 empregos diretos e outros indiretos. O local escolhido para instalação é o mesmo onde funcionou a Indústria de Óleos Coringa S.A, no bairro Refinaria.
O Grupo Mateus é considerado a maior rede regional com capital 100% nacional. Ao todo, são 53 empreendimentos nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, empregando mais de 10 mil pessoas, sendo que o faturamento anual chega a R$ 2,8 bilhões, de acordo com o ranking de executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR).
A unidade que será instalada em Caxias é tipo atacarejo (Mix Atacarejo), com diversos serviços para os consumidores, atendendo simultaneamente à indústria da transformação, pequenos e médios varejistas e o consumidor final no sistema autosserviço, aliando economia e praticidade. Atualmente o Grupo Mateus possui 15 lojas em 10 cidades. Geralmente a área de vendas é de 88.588 m², sendo que a área de vendas por loja é de: 2.400 a 7.367 m², onde o Mix de produtos oferecidos por loja é de 8.896 a 19.993.
FONTE: ASCOM

Sair da versão mobile