Hoje,25 de maio de 2022

O anti-petismo cria consistência em Coelho Neto

O anti-petismo cria consistência em Coelho Neto e já corresponde aos 20% dos eleitores

FOTO: Reprodução Portal R10 / Vereador Osmar Aguiar e Prefeito Américo (ambos do PT)
Somando os 3.734  votos, representados ao candidato à presidente eleito, Jair Bolsonaro e os 232 votos em branco e 806 votos nulos, são números que correspondem a mais de 20% do eleitorado coelhonetense que não concordam com a gestão petista, ou seja, um quantitativo absurdo de votos a mais, do que precisou o atual prefeito de Coelho Neto para ser eleito em 2016.
Para um candidato do PT, que precisou de apenas 632 votos de diferença para ganhar uma eleição, encarar a próxima, com quase 4 mil eleitores anti-petistas é algo estarrecedor. O anti-petismo em Coelho Neto, assim como em outras partes do brasil, possui uma fração de pessoas militando para que mais gente comungue do mesmo pensamento. É um sentimento que vai além da simples rejeição e entra no campo ideológico das pessoas de forma muito consolidada na visão de que o governo do PT não tem mais sustentabilidade e forças para sustentar confianças que a sociedade coelhonetense precisa. Portanto, dificilmente, o anti-petismo se reverterá, mesmo que sua gestão tente reverter sua atuação nos próximos dois anos, ou até mesmo, que o que foi proferido nas redes sociais por aliados, em construir duas estatuas de 13 metros de altura, na entrada e na saída da cidade, venha a acontecer.
Nessa situação, diversas lideranças políticas da cidade criaram um clima negativo, à imagem petista e dificilmente, os vermelhos agregarão bons números de aliados, até as eleições de 2020.
Até lá é esperar pra ver!

Com colaborações do Portal R10 Maranhão

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!