O anti-petismo cria consistência em Coelho Neto e já corresponde aos 20% dos eleitores
FOTO: Reprodução Portal R10 / Vereador Osmar Aguiar e Prefeito Américo (ambos do PT) |
Somando os 3.734 votos, representados ao candidato à presidente eleito, Jair Bolsonaro e os 232 votos em branco e 806 votos nulos, são números que correspondem a mais de 20% do eleitorado coelhonetense que não concordam com a gestão petista, ou seja, um quantitativo absurdo de votos a mais, do que precisou o atual prefeito de Coelho Neto para ser eleito em 2016.
Para um candidato do PT, que precisou de apenas 632 votos de diferença para ganhar uma eleição, encarar a próxima, com quase 4 mil eleitores anti-petistas é algo estarrecedor. O anti-petismo em Coelho Neto, assim como em outras partes do brasil, possui uma fração de pessoas militando para que mais gente comungue do mesmo pensamento. É um sentimento que vai além da simples rejeição e entra no campo ideológico das pessoas de forma muito consolidada na visão de que o governo do PT não tem mais sustentabilidade e forças para sustentar confianças que a sociedade coelhonetense precisa. Portanto, dificilmente, o anti-petismo se reverterá, mesmo que sua gestão tente reverter sua atuação nos próximos dois anos, ou até mesmo, que o que foi proferido nas redes sociais por aliados, em construir duas estatuas de 13 metros de altura, na entrada e na saída da cidade, venha a acontecer.
Nessa situação, diversas lideranças políticas da cidade criaram um clima negativo, à imagem petista e dificilmente, os vermelhos agregarão bons números de aliados, até as eleições de 2020.
Até lá é esperar pra ver!
Com colaborações do Portal R10 Maranhão
Adicionar comentário