fbpx
Coelho News

Patrulha Maria da Penha é implantada em Coelho Neto. Um marco para a cidade!

A Patrulha Maria da Penha fiscaliza as mulheres que estão sob medida protetiva para que o agressor não descumpra com a medida

Hoje (15), foi implantada nesta cidade, a Patrulha Maria da Penha. Onde atua no papel de fiscalizar as mulheres que estão sob medida protetiva para que o agressor não descumpra com a medida.

A fiscalização é feita através de visitas corriqueiras durante o horário administrativo em todas as casas de mulheres que sofrem agressões e que são amparadas pela Lei, que estão sob medidas protetivas.

A patrulha é formada por uma viatura exclusiva e três policiais, sendo dois homens e uma mulher, treinados para fazer este tipo de atendimento.

A guarnição empenhada nesta patrulha, além de fazer um trabalho de fiscalização, fazem um trabalho social, aproximando a polícia da comunidade de forma amigável.

A Patrulha Maria da Penha é um grande marco para a cidade de Coelho Neto, pois ostenta de uma guarnição única e exclusiva para atender essas mulheres.

Esta ação comprova o empenho e preocupação do prefeito Bruno Silva, para com a segurança pública municipal.

Esta ação foi anunciada após um encontro entre representantes da gestão municipal, em especial, a Coordenadora Técnica de Direitos das Mulheres e Políticas Públicas de Gênero, Flaynie Rego e a Coordenadora Regional da Patrulha Maria da Penha, a Capitã Hilda.

O encontro também teve a participação do vice-prefeito, Lustosa, representando o prefeito Bruno Silva, o Comandante da PMMA de Coelho Neto, Tenente Borges, a Chefe da Casa Civil, Graça Moura e o Secretário de Comunicação, Samuel Bastos, dentre outros representantes legais da Polícia Militar do Maranhão.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Flaynie Rego (@flaynie)

CURIOSIDADE
A Patrulha Maria da Penha foi criada pela maranhense, Coronel Augusta. Sendo que seu trabalho conquistou uma visibilidade internacional e que, se torna algo grandioso para esta cidade.

Adicionar comentário

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube!

error: Content is protected !!