Hoje,26 de maio de 2022

Ribeirão Preto altera nome de viaduto após denúncias contra José Sarney

Câmara forçou mudança com base em acusações de delator da Lava Jato.
Ex-presidente disse que não se manifestará e negou recebimento de propina.
Denúncias de corrupção envolvendo o ex-presidente da República e ex-senador José Sarney (PMDB) levaram a Câmara e a Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) a alterarem o nome de um viaduto que há 30 anos homenageia o político maranhense.
Aprovada em 2009, a lei que propõe a mudança foi embasada em acusações apresentadas, na época, por três partidos políticos. As denúncias apontavam que Sarney nomeou parentes para o Senado e usou atos secretos para conceder benefícios e aumentar salários.

A legislação, porém, nunca foi regulamentada. Agora, a recente acusação do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado de que Sarney recebeu R$ 16,2 milhões em propina levou os vereadores a pressionarem a prefeita Dárcy Vera (PSD) a assinar o decreto, ratificando a mudança.
A partir desta sexta-feira (17), o viaduto entre as avenidas Independência e Meira Junior, que liga as zonas norte e sul da cidade, passará a ser chamado Jandyra de Camargo Moquenco. Ex-diretora de um jornal local, Jandyra morreu em 2009, aos 88 anos.
Viaduto Presidente José Sarney liga as avenidas Independência e Meira Junior (Foto: César Tadeu/EPTV)
Viaduto José Sarney passará a ser chamar Jandyra de Camargo Moquenco (Foto: César Tadeu/EPTV)

FONTE:

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!