fbpx
Coelho News

Secretário de Educação reage e nega atraso de salários em Afonso Cunha

O secretário de Educação de Afonso Cunha Professor Milton Bastos reagiu nesta sexta (05), a cobranças de professores em rede social alegando atraso de salários. O titular da SEMED aproveitou para fazer um retrospecto histórico da situação educacional do município onde ele exerceu forte protagonismo.
“A Lei garante que o pagamento dos servidores deve ser feito até o 5º dia útil do mês ou seja, teríamos até a próxima segunda (08) para efetuar o pagamento. Curiosamente não lembro de ter visto muitos dos que hoje vociferam contra o atual governo cobrando atraso de salário que não existe de terem dado uma palavra contra os inúmeros desmandos do ex-prefeito”, disse ele.
Milton Bastos que esteve à frente do Sindicato dos Servidores disse que fala com a legitimidade de quem defendeu os direitos dos servidores, enfrentando fortes batalhas, inclusive judiciais contra a gestão anterior.
Secretário de Educação de Afonso Cunha
Professor Milton Bastos
“Falo com propriedade porque éramos nós que liderávamos as cobranças contra o governo muitas vezes sozinhos. No governo anterior o pagamento chegou a ser pago 10 (dez) dias após o 5º dia útil e os contratados chegaram a 05 meses de salários atrasados, fora isso os professores passaram exatamente 03 anos sem receber um centavo de reajuste e muitos sequer diziam nada. Agora o salário está dentro do prazo, o pagamento sairá com reajuste de mais de 7% concedido a classe e ainda assim alguns usar da politicagem para tentar tumultuar o processo criando fatos que não existem”, reagiu o secretário.
Do Portal Gaditas

Adicionar comentário

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube!

error: Content is protected !!