fbpx
Coelho News

100 dias de Governo Fábio Gentil em Caxias

Enfrentar os desafios é a palavra de ordem na gestão do prefeito Fábio Gentil que nos primeiros 100 dias de governo tem promovido mudanças para transformar Caxias na cidade que a gente quer.

No primeiro dia de governo, o prefeito Fábio Gentil partiu para a luta e realizou um mutirão de limpeza e retirou das ruas em menos de uma semana, mais de 600 toneladas de lixo de todos os bairros da cidade e de 80 praças; logo em seguida, para enxugar a máquina administrativa, reduziu o número de secretarias que na gestão anterior eram 23 e agora são apenas 11, e com o recadastramento do servidor municipal, pôs fim aos funcionários fantasmas; como assumido em campanha, o prefeito Fábio Gentil está pagando o salário dos servidores municipais antes do vencimento.
O Hospital Geral foi encontrado fechado mas, foi reaberto atendendo casos urgentes com o apoio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que, inclusive há pouco mais de uma semana recebeu como reforço inicial, mais um médico, o que vai agilizar o atendimento aos pacientes; outro fato que vale destacar é relacionado à Maternidade Carmosina Coutinho que até 2016 registrava em média 20 mortes por mês e agora, teve uma redução de em média 1 morte a cada 90 dias.
Na área educacional, a Prefeitura entregou para a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, 14 ônibus e micro-ônibus para transporte escolar na rede municipal. Os professores tiveram seus salários aumentados em 11. A guarda municipal com um contingente de 100 guardas, tem trabalhado e consolidado cada vez mais a segurança e parceria com todos os órgãos de segurança da cidade.
Por meio da Secretaria de Turismo e Infraestrutura, a Prefeitura tem se esforçado para tornar o balneário Veneza em um grande polo turístico. O carnaval resgatou as tracionais marchinhas e uma das novidades foi o retorno da jardineira onde dezenas de atrações nacionais, regionais e locais se apresentaram a um público de aproximadamente 10 mil pessoas por noite.
A secretaria Municipal de Políticas Públicas para as mulheres tem trabalhado para garantir programas que visam o empoeiramento feminino propiciando a emancipação e autonomia econômica, política e financeira.
Já a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social tem feito seu trabalho para dar vida digna a nossa gente, as ações estão nos CRAS, CREAS, centros de convivência de idosos e nos centros da juventude; junto com a mesma, a secretaria de saúde distribuiu 350 kits com repelentes para as gestantes do município afim de evitar casos de dengue, zika, chikungunya ou possíveis casos de microcefalia.
Muito já foi feito e ainda há muito para fazer. Estamos com apenas 100 dias e estes são os primeiros passos dados para a construção da Caxias que a gente quer.

FONTE: ASCOM/Prefeitura Municipal de Caxias

Adicionar comentário

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube!

error: Content is protected !!