55 Motocicletas com documentação falsa são apreendidas em operação da Polícia Militar na Zona Rural de Codó
Operação surpresa da Polícia Militar e Civil realizada em Codó, a 290 km de São Luís, apreendeu 55 motocicletas que estavam com documentação falsa.
Uma operação da Polícia Militar e Civil apreendeu 55 motocicletas com documentação falsa na zona rural de Codó, 290 km de São Luís. De acordo com a corporação, a maioria das motos são roubadas e estavam sendo vendidas por um preço abaixo do mercado.
A ação foi realizada durante uma festa que estava sendo realizada no povado Canjico em Codó. Os policiais chegaram de surpresa e conseguiram apreender 55 motocicletas, que estavam com documentação falsa. Por conta do grande número de apreensões, apenas 12 motocicletas foram levadas para a sede da Polícia Civil em Codó.
Maioria das motos apreendidas são roubadas e estavam sendo vendidas por um preço abaixo do mercado. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
“O caminhão só coube 12 [motocicletas], a gente vai voltar para o interior para pegar as outras motos. Agora o intuito é de avançar essas investigações e identificar essa quadrilha que está levando essas motos para o interior”, disse Rômulo Vasconcelos, delegado da Polícia Civil.
Segundo a polícia, poucos lavradores que são donos da moto, questionam sobre suas origens e por isso, deverão ser atuados como receptores. O delegado Rômulo Vasconcelos conta que alguns donos de motos são enganados e acabam tendo as motocicletas apreendidas.
“Boa parte dessas motos aqui apresentam nota fiscal falsa, a letra da nota fiscal é vermelha essa nota que é roubada e alguns deles estão sendo passados para trás, enganados, mas tem que ter o cuidado ne. Quando for comprar um bem desse, de valor, tem que vir aqui na cidade, fazer o levantamento dos chassis, da placa, se tiver, para saber a proveniência desse produto”, finalizou.
Apenas 12 das 50 motocicletas apreendidas foram levadas para a sede da Polícia Civil em Codó.
FONTE: TV Mirante via Portal Coelho Neto
Fotos: Reprodução/TV Mirante
Adicionar comentário