O ex-prefeito de Coelho Neto entregou prestações de contas ao TCE
O ex-prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva (PMDB), foi um dos primeiros a comparecer ao Tribunal de Contas do Estado – TCE/MA para fazer a entrega da prestação de contas do município de Coelho Neto referente ao exercício financeiro de 2016. Foram entregues as contas relacionadas ao Gabinete do Prefeito, Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, SAAE e Instituto de Previdência.“Estamos entre os 185 gestores que cumpriram com o dever constitucional de fazer a entrega da nossa prestação de contas dentro do prazo legal. Comecei assim em 2009 e encerro agora com a entrega do documento referente ao nosso último ano de mandato”, disse o ex-prefeito.
SAIA JUSTA
Consta na prestação do ex-prefeito Soliney Silva os empenhos deixados por ele relacionados aos pagamentos dos servidores e fornecedores da prefeitura, do mês de Dezembro/2016. Agora, o atual prefeito Américo de Sousa (PT) é obrigado a cumprir com esses pagamentos, sob pena de ser enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal por crime de improbidade administrativa.
Segundo o advogado Dr. Delbão dos Santos Machado, isto é fato: “Se os pagamentos foram empenhados é porque existe dinheiro para tanto. Se o gestor que entra não paga, certamente vai cometer crime de responsabilidade fiscal”, asseverou.O advogado adiantou que existe uma gama de ações trabalhistas, promovidas por ele, tramitando na Justiça do Trabalho, em Caxias e na Justiça Comum Estadual, em Coelho Neto.
Com informações do Portal Gaditas e do Blog Direto ao Assunto CN





Adicionar comentário