Hoje,25 de maio de 2022

Soliney Silva entrega prestações de contas ao TCE

O ex-prefeito de Coelho Neto entregou prestações de contas ao TCE

O ex-prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva (PMDB), foi um dos primeiros a comparecer ao Tribunal de Contas do Estado – TCE/MA para fazer a entrega da prestação de contas do município de Coelho Neto referente ao exercício financeiro de 2016. Foram entregues as contas relacionadas ao Gabinete do Prefeito, Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, SAAE e Instituto de Previdência.
“Estamos entre os 185 gestores que cumpriram com o dever constitucional de fazer a entrega da nossa prestação de contas dentro do prazo legal. Comecei assim em 2009 e encerro agora com a entrega do documento referente ao nosso último ano de mandato”, disse o ex-prefeito.
SAIA JUSTA
Consta na prestação do ex-prefeito Soliney Silva os empenhos deixados por ele relacionados aos pagamentos dos servidores e fornecedores da prefeitura, do mês de Dezembro/2016. Agora, o atual prefeito Américo de Sousa (PT) é obrigado a cumprir com esses pagamentos, sob pena de ser enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal por crime de improbidade administrativa.
Segundo o advogado Dr. Delbão dos Santos Machado, isto é fato: “Se os pagamentos foram empenhados é porque existe dinheiro para tanto. Se o gestor que entra não paga, certamente vai cometer crime de responsabilidade fiscal”, asseverou.
O advogado adiantou que existe uma gama de ações trabalhistas, promovidas por ele, tramitando na Justiça do Trabalho, em Caxias e na Justiça Comum Estadual, em Coelho Neto.

Com informações do Portal Gaditas e do Blog Direto ao Assunto CN
Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!