fbpx
Coelho News

‘A Saúde de Timon está na UTI’, alerta o vereador Anderson Pêgo

“Salvem-se quem puder, a saúde de Timon está na UTI”, alerta o vereador Anderson Pêgo

Vereador Anderson Pego na Tribuna (FOTO: Reprodução Internet)
Durante a sessão na Câmara Municipal de Timon na manhã dá última quarta-feira, 15, o vereador Anderson Pêgo (PRB) fez duras críticas ao secretário municipal de Saúde de Timon, Márcio Sá, ao qual ele alerta de estar prejudicando os timonenses por conta de sua má gestão à frente da saúde do município. “Senhor secretário peça pra sair, vossa excelência só serve pra tirar foto no Facebook em Mutirão da dengue e vacinando cachorro. Saúde pública não é só isso secretário”, criticou o vereador.
O vereador informou que esteve no Hospital do Parque Alvorada na noite da última terça-feira, 13, entre as 19h e as 22h, e que presenciou verdadeiras ‘cenas de terror’ naquela casa de saúde. “Vi uma mulher praticamente morta por falta de uma máquina de ventilação mecânica, na escala haviam dois médicos escalados, mas apenas um estava de fato trabalhando”, destacou.
Outro ponto muito criticado pelo vereador Anderson Pêgo foi a mudança nas escalas de plantão implementada pelo secretário Márcio Sá, onde os profissionais de saúde passaram a trabalhar 24 horas para folgar 48 horas. “A partir de ontem as escalas passaram de 12 horas por 36 horas para 24 horas por 48 horas. Imaginem o desgaste de um trabalhador dá saúde obrigado a ficar 24 horas em um hospital sem estrutura, sem ar condicionado, para cuidar da saúde um município como Timon, é uma verdadeira escravidão”, disse o vereador.
“Espero que o vereador da base do prefeito que vai falar após minha fala, venha com soluções e não com ataques à minha pessoa”, finalizou Pêgo.

Adicionar comentário

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube!

error: Content is protected !!