fbpx
Coelho News

Acidente causado por imprudência de motociclista

Por volta das 19h desta quinta-feira (28), um motociclista, ao sair de forma incompetente da agência do Banco do Brasil desta cidade, cometeu um brusco acidente, comprometendo outro motociclista que vinha acompanhado de uma passageira, que ocupava a garupa da moto.
Dois alunos de uma escola pública, o qual ocupavam a outra moto, foram pegos de surpresa, pela incompetência, ou até mesmo falta de atenção de um motociclista, que ao sair erroneamente em alta velocidade do banco, chocou-se com a outra moto, que fazia seu percurso corretamente.
Até o momento do acidente, na chegada da ambulância, o que pudemos observar é que; a garota teve um maior comprometimento, com o baque causado naquele instante, se lamentando de que não conseguia sentir suas pernas. Logo em seguida, os profissionais que acompanhavam a ambulância prestaram socorros médicos e encaminharam os afetados no acidente para o hospital público.

A câmera de monitoramento da Empresa de Segurança SEP nos mostrou detalhadamente o momento que ocorreu o acidente.
P.S.
Direção defensiva ou condução defensiva (ou direção/condução preventiva), é o conjunto de medidas e procedimentos utilizados para prevenir ou minimizar as consequências dos acidentes de trânsito. Baseado na noção de que em todo acidente sempre está presente uma falha humana relacionada ou a negligência, ou imprudência, ou imperícia, a direção defensiva pretende que o motorista que a emprega seja um elemento ativo na alteração ou eliminação dos fatores que possam vir a causar acidentes. No Brasil, a resolução 168/04, de 2004, exige que todo motorista passe pelo curso de Direção defensiva, seja ao obter ou ao renovar sua habilitação.
Os princípios de direção defensiva dividem-se em cinco grupos:
Conhecimento, Atenção, Previsão, Habilidade, Ação.

Adicionar comentário

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube!

error: Content is protected !!