fbpx
Coelho News

Afonso Cunha realiza II Fórum de Educação


A Prefeitura de Afonso Cunha através da Secretaria de Educação realizou na manhã de ontem (07), a abertura oficial do II Fórum Municipal de Educação. Os professores foram recebidos pelo prefeito Arquimedes Bacelar e pelo secretário de Educação professor Milton Bastos com um farto café da manhã.


Durante a solenidade de abertura, a mesa foi composta por diversas autoridades dentre as quais o Presidente da Câmara Pedro Medeiros, a Presidente do Conselho de Educação Francirene Batista, a procuradora Luciana Braga, o representante do Sindicato dos Servidores e a palestrante Professora Mestre Maria Antônia.

Dentre os discursos, o Presidente da Câmara Pedro Medeiros destacou a importância do evento e os investimentos do governo no setor.

Em sua fala o prefeito Arquimedes Bacelar saudou os professores e os cumprimentou pela missão de excelência que desempenham na sociedade. Destacou o papel dos professores na sociedade, elencou avanços do seu governo no setor e enalteceu a importância do Fórum como palco de debates e propostas.

Em seguida a presidente do Conselho de Educação fez a apresentação formal dos conselheiros para na sequência passar a palavra ao secretário de Educação professor Milton Bastos, para apresentar um painel sobre a realidade do município.

Houveram diversas apresentações culturais e a palestra magna com o tema Monitoramento, Avaliação e Evolução das Metas do Plano Municipal de Educação – PME: Construindo uma Educação de Qualidade, proferido pela professora Professora Mestre Maria Antônia.

Um almoço foi servido aos presentes e a tarde os grupos de trabalho se dividiram para debater os eixos das propostas que integrarão o Plano Municipal de Educação.
Do Portal Gaditas

Adicionar comentário

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube!

error: Content is protected !!