Hoje,26 de maio de 2022

Afonso Cunha realiza II Fórum de Educação


A Prefeitura de Afonso Cunha através da Secretaria de Educação realizou na manhã de ontem (07), a abertura oficial do II Fórum Municipal de Educação. Os professores foram recebidos pelo prefeito Arquimedes Bacelar e pelo secretário de Educação professor Milton Bastos com um farto café da manhã.


Durante a solenidade de abertura, a mesa foi composta por diversas autoridades dentre as quais o Presidente da Câmara Pedro Medeiros, a Presidente do Conselho de Educação Francirene Batista, a procuradora Luciana Braga, o representante do Sindicato dos Servidores e a palestrante Professora Mestre Maria Antônia.

Dentre os discursos, o Presidente da Câmara Pedro Medeiros destacou a importância do evento e os investimentos do governo no setor.

Em sua fala o prefeito Arquimedes Bacelar saudou os professores e os cumprimentou pela missão de excelência que desempenham na sociedade. Destacou o papel dos professores na sociedade, elencou avanços do seu governo no setor e enalteceu a importância do Fórum como palco de debates e propostas.

Em seguida a presidente do Conselho de Educação fez a apresentação formal dos conselheiros para na sequência passar a palavra ao secretário de Educação professor Milton Bastos, para apresentar um painel sobre a realidade do município.

Houveram diversas apresentações culturais e a palestra magna com o tema Monitoramento, Avaliação e Evolução das Metas do Plano Municipal de Educação – PME: Construindo uma Educação de Qualidade, proferido pela professora Professora Mestre Maria Antônia.

Um almoço foi servido aos presentes e a tarde os grupos de trabalho se dividiram para debater os eixos das propostas que integrarão o Plano Municipal de Educação.
Do Portal Gaditas

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!