Com a ideologia de aplicar as políticas públicas voltada para o povo e o bem comum, o pré-candidato a prefeito, Albino Klauberth, pretende ofertar atenção básica de saúde para as populações que apresentam maior dificuldade de acesso a esses serviços, localizados predominantemente nas áreas rurais e de acesso remoto.
A população sente na pele o caos que a saúde pública de Coelho Neto se transformou. A população lamenta que, o atual prefeito se perdeu em sua gestão, e só após 3 anos de mandato, resolveu melhorar a estrutura física de um único hospital municipal alugado.
Albino, lembrou da promessa que o atual gestor fez durante as campanhas de 2016, mesmo ele sabendo que o município não tinha terreno e recursos próprios para construir um hospital. Para Albino, um espetáculo que ele voltará a fazer afim de apelar para as necessidades da população.
UNIDADES MÓVEIS DA SAÚDE DA MULHER E ODONTOLÓGICAS
A Unidade Odontológica Móvel (UOM) é uma realidade em vários municípios do Brasil. Uma iniciativa do Governo Federal, que é alcançável por qualquer município interessado em prestar uma saúde com foco de atuação centrado no território-família na comunidade, humanização da atenção, responsabilização e vínculo.
Outra unidade móvel alcançável para Coelho Neto é a Unidade Móvel Voltada para a Saúde da Mulher, igual a que já circula nos territórios rurais da nossa vizinha Caxias. Mulheres que moram a quilômetros dos centros de saúde, recebem atenção básica de saúde em suas localidades e Albino pretende trazer essa melhoria para os territórios coelhonetenses.
O plano de Albino como pré-candidato é romper com o ciclo de promessas impossíveis que se repetem de quatro em quatro anos e desenvolver aquilo que pode ser realizado.
“Chega de mercados de vidros, água do rio Parnaíba e bolsa família municipal. É hora de falar de realidade com as melhores intenções com nossa população”, disse Albino.
Do Eh Portal
Adicionar comentário