Hoje,27 de maio de 2022

Alunos homenageiam Policiais Militares de Coelho Neto pelo Dia do Soldado

Alunos de Coelho Neto homenagearam os policiais militares da 3ª Companhia pelo Dia do Soldado.

A Polícia Militar de Coelho Neto, por sua vez, orgulho do Povo coelhonetense, tem a missão de assegurar a dignidade da pessoa humana, as liberdades e os direitos fundamentais, contribuindo para a Paz Social e para tornar Coelho Neto a melhor cidade para se viver.
O Comandante da Cia, comandante Paulo Jamerson, e toda tropa se emocionaram com a lembrança e apreço, agradeceram o reconhecimento e a homenagem feita pelos alunos pelo Dia do Soldado.
A comemoração foi feita pelos alunos do 1º ao 6 º ano da Escola Objetivo em Coelho Neto – MA, onde estiveram nas dependências do Quartel da Polícia Militar de Coelho Neto, a fim de homenagearem os policiais militares pelo dia do soldado, uma data até então, esquecida por muitos.

O dia do soldado é comemorado no dia 25 de agosto. A data, que tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército Brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão. Luís Alves de Lima e Silva – Duque de Caxias, lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos.
Soldado é a primeira graduação da hierarquia militar. O termo soldado deriva do latim solidarius – alguém que é pago para servir. No Brasil, o serviço militar é obrigatório por lei desde 1908. Ao completar 18 anos, todo rapaz deve se alistar em alguma das forças armadas (Marinha, Exército ou Aeronáutica) ou então, ingressar na Polícia Militar.
A carreira de soldado proporciona ao jovem o aprendizado de valores como disciplina, organização, amor à pátria, solidariedade e perseverança, entre vários outros que orientam suas atividades dentro e fora do quartel.


FONTE: Portal R10 Maranhão

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!