Hoje,2 de julho de 2020

AMERICANAS traz nova concepção de comércio para Coelho Neto

A inauguração atraiu centenas de pessoas e criou-se enorme fila para se pagar os produtos.

FOTO: Richard Cabrera

Por Richard Cabrera

Na manhã desta segunda-feira (30), foi inaugurada uma franquia das Lojas Americanas na cidade de Coelho Neto – MA. O novo modelo de empreendedorismo trará uma concepção esperançosa para a população, que vive a mercê de um comércio, no qual esnoba preços e detém de variedades de um mercado totalmente inovador.

De preços à variedades, a Loja também disponibilizará do serviço “Retirada no Local ou Pegue na Loja”. Compre no site e pegue na loja é o modelo ofertado pela maioria das lojas de E-COMMERCE do Brasil.

O que surpreendeu os consumidores na inauguração da AMERICANAS, foram os preços de alguns produtos, que em alguns supermercados e lojas da cidade, ainda é mantido pelo dobro ou triplo do preço. O comércio deve se adaptar à concorrência, que veio para inovar e colocar seus produtos a preço justo.

VEJA O MOMENTO EM QUE AS PORTAS DA LOJA FORAM ABERTAS

 

Isenção Fiscal e Geração de Emprego

De acordo com leis estaduais e municipais que regem sobre isenção fiscal e a troca da geração de emprego em uma cidade, o governo municipal ainda se mostra ineficiente, para acordos com novas empresas que estão se instalando na cidade e que poderia ser um forte sustentáculo para tirar a população desse monstro, chamado desemprego. Consentir-se que, ao entrar na nova Lojas Americanas, instalada em Coelho Neto, observamos que maior parte dos funcionários são pessoas trazidas de fora da cidade.

Nos últimos anos, com o investimento na Educação Técnica e Superior, Coelho Neto, capacitou e qualificou milhares de pessoas, que por necessidade, optam por sair da cidade para ter que se sustentar, ajudar sua família ou buscar uma vida melhor.

A falta de emprego e geração de renda é algo assustador e, com isso, pessoas perdem a esperança de que, Coelho Neto, possa se transformar em um futuro polo empresarial.

Talvez, com a retomada dos políticos visionários, possam fazer com que esse sonho torne-se realidade, já que os governantes populistas mostram-se desinteressados para tirar o povo da pobreza e da miséria, mesmo tendo esse tipo de discurso como “carro-chefe”.

É apostar e acreditar na classe empresarial, já que essa é, a que oferece emprego e geração de renda para a mesma população, que barganha e possa devolver a moeda de troca através do consumo.

A Economia local e a dura realidade entre; produtos, serviços e seus valores

Os empresários e comerciantes devem acordar para a evolução de um futuro que mudará a realidade de vida de Coelho Neto.

Observa-se que, alguns empresários buscam investir em algo paradoxal no atual mercado da cidade. O fato se dá, ao vê inúmeras casa desabrigadas postas à aluguel, enquanto ainda se vê hotéis e dormitórios sendo construídos na cidade. Outro fator insensato é o valor risível cobrado no preço do combustível e gás de cozinha, que é assustador. Isso, porquê a cidade dispõe de um PROCON.

Comentários do Facebook
Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!