AMERICANAS traz nova concepção de comércio para Coelho Neto

4,394 visualizações, 3 hoje

A inauguração atraiu centenas de pessoas e criou-se enorme fila para se pagar os produtos.

FOTO: Richard Cabrera

Por Richard Cabrera

Na manhã desta segunda-feira (30), foi inaugurada uma franquia das Lojas Americanas na cidade de Coelho Neto – MA. O novo modelo de empreendedorismo trará uma concepção esperançosa para a população, que vive a mercê de um comércio, no qual esnoba preços e detém de variedades de um mercado totalmente inovador.

De preços à variedades, a Loja também disponibilizará do serviço “Retirada no Local ou Pegue na Loja”. Compre no site e pegue na loja é o modelo ofertado pela maioria das lojas de E-COMMERCE do Brasil.

O que surpreendeu os consumidores na inauguração da AMERICANAS, foram os preços de alguns produtos, que em alguns supermercados e lojas da cidade, ainda é mantido pelo dobro ou triplo do preço. O comércio deve se adaptar à concorrência, que veio para inovar e colocar seus produtos a preço justo.

VEJA O MOMENTO EM QUE AS PORTAS DA LOJA FORAM ABERTAS

 

Isenção Fiscal e Geração de Emprego

De acordo com leis estaduais e municipais que regem sobre isenção fiscal e a troca da geração de emprego em uma cidade, o governo municipal ainda se mostra ineficiente, para acordos com novas empresas que estão se instalando na cidade e que poderia ser um forte sustentáculo para tirar a população desse monstro, chamado desemprego. Consentir-se que, ao entrar na nova Lojas Americanas, instalada em Coelho Neto, observamos que maior parte dos funcionários são pessoas trazidas de fora da cidade.

Nos últimos anos, com o investimento na Educação Técnica e Superior, Coelho Neto, capacitou e qualificou milhares de pessoas, que por necessidade, optam por sair da cidade para ter que se sustentar, ajudar sua família ou buscar uma vida melhor.

A falta de emprego e geração de renda é algo assustador e, com isso, pessoas perdem a esperança de que, Coelho Neto, possa se transformar em um futuro polo empresarial.

Talvez, com a retomada dos políticos visionários, possam fazer com que esse sonho torne-se realidade, já que os governantes populistas mostram-se desinteressados para tirar o povo da pobreza e da miséria, mesmo tendo esse tipo de discurso como “carro-chefe”.

É apostar e acreditar na classe empresarial, já que essa é, a que oferece emprego e geração de renda para a mesma população, que barganha e possa devolver a moeda de troca através do consumo.

A Economia local e a dura realidade entre; produtos, serviços e seus valores

Os empresários e comerciantes devem acordar para a evolução de um futuro que mudará a realidade de vida de Coelho Neto.

Observa-se que, alguns empresários buscam investir em algo paradoxal no atual mercado da cidade. O fato se dá, ao vê inúmeras casa desabrigadas postas à aluguel, enquanto ainda se vê hotéis e dormitórios sendo construídos na cidade. Outro fator insensato é o valor risível cobrado no preço do combustível e gás de cozinha, que é assustador. Isso, porquê a cidade dispõe de um PROCON.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!