fbpx
Coelho News

Américo não dispensa feriado e decreta Ponto Facultativo


Os atos do Prefeito de Coelho Neto vêm surpreendendo a população a cada dia. No início da noite a cidade se deparou com uma nota emitida pela assessoria de comunicação do Prefeito Américo de Sousa (PT), no qual o mesmo decreta ponto facultativo em pleno feriado de Corpus Christi, não dispensando a data como dia de trabalho, dispondo que as unidades e serviços considerados essenciais não poderão ser paralisados ou interrompidos.
Em todo o Brasil, para os departamentos públicos, dispor pontos facultativos se propõe nos dias em que sucede qualquer feriado, sendo feriado nacional ou não. Diferentemente do novo modelo proposto pelo governo petista de Coelho Neto.
O ato dispensável ditado pelo prefeito Américo tem assustado a população, em relação a sua dura postura das exigências e péssima retribuição aos funcionários públicos de Coelho Neto. O que se esperava de feriado prolongado para os servidores públicos de Coelho Neto, não teria sido autorizado pelo petista, pois atitudes como esta, para um prefeito filiado ao Partido dos Trabalhadores, esses servidores não mereceriam sequer mais um dia de descanso.
Como está explícito no Decreto de número 94/2017 emitido pelo Gabinete do Prefeito, consta no:
Art. 1ºFica decretado, excepcionalmente, ponto facultativo nas repartições públicas da Administração Pública Municipal, no dia 15 de junho de 2017 em virtude do dia de Corpus Christi.”
Ressalvando que, no dia 15 de junho (quinta-feira), mesmo sendo considerado como feriado para a maioria das cidades, o prefeito decreta que o dia ficará como ponto facultativo, não dispensando a data comemorativa, sendo que no dia posterior, 16 de junho (sexta-feira), seguirá como um dia de trabalho normal na semana, sendo que para muitos departamentos do estado e federal, consideram a sexta-feira (16) como ponto facultativo.
Além das perseguições do prefeito, o rancor e a crueldade de Américo não tem poupado nem seus servidores públicos municipais, que estariam sendo grandes aliados e defendendo seus erros.

SEGUE IMAGEM OFICIAL DO DECRETO


Adicionar comentário

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube!

error: Content is protected !!