Hoje,25 de maio de 2022

Apagão atinge 13 estados do Norte e do Nordeste

APAGÃO

Municípios de ao menos 13 estados do Norte e do Nordeste do país enfrentam queda de energia nesta quarta-feira (21): Amazonas, Alagoas, Sergipe, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Amapá, Rio Grande do Norte, Pará, Maranhão, Bahia e Tocantins.
O problema foi registrado por volta de 15h50. As causas ainda estão sendo apuradas.
No Rio Grande do Norte, todos os 167 munícipios foram afetados, segundo a companhia de energia local. Com os semáforos inoperantes, o trânsito está prejudicado.
O apagão também atinge todo o território da Paraíba, de acordo com a concessionária Energisa, e todo o estado do Maranhão, segundo a Companhia Energética do Maranhão (Cemar).
Em Pernambuco, o apagão atinge a capital Recife e os municípios de Olinda, Goiana, Igarassu, Paulista, Agrestina, Cachoeirinha, Caruaru e Petrolina.
No Ceará, o desabastecimento afeta Fortaleza e cidades do interior: Juazeiro do Norte, Icó e Sobral.
Em Sergipe, foram 60 cidades afetadas.
O Operador Nacional do Sistema (ONS) ainda não se manifestou.
Do G1

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!