Hoje,26 de maio de 2022

Asteroide passará ”raspando” a Terra na próxima quarta-feira


Um asteroide passará perto da Terra nesta quarta-feira (19). De acordo com a Nasa (Agência Espacial Norte-Americana), não há chances de o objeto colidir com nosso planeta – a distância entre os corpos será de 1,8 milhão de quilômetros, aproximadamente 4,6 vezes a distância da Terra à Lua.
Embora a distância pareça grande, cientistas explicam que a medida é considerada pequena, especialmente levando-se em conta o tamanho do asteroide 2014 JO25, que tem 650 metros e uma superfície que reflete duas vezes mais forte que a Lua.
Descoberto em 2014 por astrônomos em Tucson, no Arizona (EUA), as propriedades físicas do asteroide ainda são um mistério para os cientistas. Não â toa, a Nasa planeja ações nos observatórios da Califórnia e de Porto Rico, prometendo inclusive imagens que revelem detalhes da superfície.
Além disso, quem tiver pequenos telescópios ópticos poderá ver o asteroide por uma ou duas noites antes dele desaparecer.
No vídeo abaixo, você confere uma animação que mostra a trajetória do asteroide ao passar perto da Terra.
Fonte: Bem Paraná
Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!