Um asteroide passará perto da Terra nesta quarta-feira (19). De acordo com a Nasa (Agência Espacial Norte-Americana), não há chances de o objeto colidir com nosso planeta – a distância entre os corpos será de 1,8 milhão de quilômetros, aproximadamente 4,6 vezes a distância da Terra à Lua.
Embora a distância pareça grande, cientistas explicam que a medida é considerada pequena, especialmente levando-se em conta o tamanho do asteroide 2014 JO25, que tem 650 metros e uma superfície que reflete duas vezes mais forte que a Lua.
Descoberto em 2014 por astrônomos em Tucson, no Arizona (EUA), as propriedades físicas do asteroide ainda são um mistério para os cientistas. Não â toa, a Nasa planeja ações nos observatórios da Califórnia e de Porto Rico, prometendo inclusive imagens que revelem detalhes da superfície.
Além disso, quem tiver pequenos telescópios ópticos poderá ver o asteroide por uma ou duas noites antes dele desaparecer.
No vídeo abaixo, você confere uma animação que mostra a trajetória do asteroide ao passar perto da Terra.
Fonte: Bem Paraná
Política de Privacidade dos Comentários
Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.
O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.
O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.