Hoje,25 de maio de 2022

Atleta maranhense está entre os cinco melhores do país

Edson Alves Gomes, natural de São Luís, tem 26 anos, e pratica a ginastica há 14 anos, e decidiu entrar no esporte depois de assistir uma competição da modalidade no Jogos Escolares Maranhense (JEM’s).
Apaixonado pelo esporte, formou-se em educação física e além de ser atleta, também é professor.
O atleta que compete em todos os aparelhos do esporte tem as argolas, o solo e salto sobre a mesa como suas principais modalidades, mas mesmo assim se apresenta no cavalo com alças, paralelas simétricas e barra fixa para elevar sua posição.
Em junho deste ano, Edson vai disputar a Copa Olímpica de ginastica, o Norte-Nordeste em setembro, em novembro Campeonato Brasileiro e em dezembro fecha a serie de competições com torneio internacional no Uruguai.
Esse ano vai tentar defender o título utilizando em sua série, o exercido conhecido como “Cristo” nas argolas.
Títulos
2012 – 3º Lugar no Campeonato Nacional (individual geral)
2013 – Campeão do Troféu Brasil de Ginástica Artística em Aracaju
2013 – 2º Lugar Torneio Nacional de Ginástica em São Luís
2014 – Campeão Etapa Goiânia Nacional de Ginástica
2014 – Campeão Campeonato Internacional de Ginastica em Montevidéu
2015 – 5º Lugar no Campeonato Nacional de Clubes
2015 – Campeão Norte Nordeste de Ginastica
Fonte: TV Sinal Verde Caxias
Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!