Hoje,25 de maio de 2022

Mosaico de bandeirinhas enfeita o Centro Histórico de São Luís

SECMA já adiantou que o São João do Maranhão terá mais novidades este ano.

Nos últimos dias, moradores e turistas foram surpreendidos em São Luís com mais um ponto turístico: a decoração junina na Praia Grande. Realizada pela Secretaria de Estado da Cultura (SECMA), a tradicional decoração com bandeirinhas ganhou a inovação de um mosaico que decora o céu, de algumas das principais vias do Centro Histórico da capital, com personagens e símbolos de uma das maiores festas populares do Brasil.

“A cada evento, buscamos inovar para encantar os maranhenses e também atrair turistas para o Maranhão. Está sendo muito gratificante ver o nosso Centro Histórico ocupado, as pessoas orgulhosas, o objetivo era esse. Para a temporada junina, ainda teremos mais novidades”, garantiu o secretário de estado da Cultura, Diego Galdino.

O português Ed Rosa, 30 anos, é professor e atualmente mora em São Paulo. Ele foi uma das centenas de pessoas que foram prestigiar a decoração de bandeirinhas no Centro Histórico de São Luís nesse final de semana.

“São Luís precisa ser mais conhecida. É uma cidade linda e cheia de histórias. Assim está melhor ainda”, declarou.

Acompanhada de um grupo de amigos, a estudante de arquitetura Ana Beatriz Dias também ficou encantada.

“Vi nas redes sociais, muitas pessoas postando fotos e vim ver de perto. Quero uma foto aqui também”, falou.

A SECMA já adiantou que o São João do Maranhão terá mais novidades este ano. Uma delas, em um dos mais populares arraiais da capital, o arraial do IPEM, montado no Centro Social dos Servidores do Maranhão.

“Vamos aguardar para ver e brincar na festa mais aguardada do ano”, fez suspense o secretário Diego Galdino.

Programação

As prévias juninas começam no dia 14 na Praça Nauro Machado, que ao longo do mês de junho receberá atrações sempre às sextas e sábados. De 19 a 30 de junho, a festa acontece nos arraiais oficiais do Ipem e Maria Aragão. Já em Imperatriz, o São João do Maranhão será realizado de 12 a 15 de junho.

Além dos arraiais oficiais, o São João estará nos bairros da Cidade Operária, João de Deus, Anil, João Paulo, Liberdade, Anjo da Guarda, Largo de Santo Antônio (22 a 29 de junho) e COHAJAP (1 a 13 de junho).

Outra atração que faz parte do calendário junino são as festas Encontro de Gigantes, Arraiá do Povo, Arena Pátio Norte, Encontro de Danças Portuguesas e Manifestações Culturais, São Pedro, São Marçal, Encontro de Miolos de Boi e Festival de Zabumbas. Estes eventos também receberam apoio do Governo do Estado.

FONTE: SECOM/Governo do Maranhão | Data: 27/05/2019 16:28 – Atualizado em 27/05/2019 16:28

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!