Hoje,28 de maio de 2022

Blogueiro no Maranhão registra B.O. por ameaça

O jovem blogueiro maranhense Carlos Barroso denunciou ter sido ameaçado de morte na última quinta-feira (12).

Segundo o relato do blogueiro, “em público e sem pedir segredo, o enfermeiro Eduardo Almeida, irmão de Rogério Almeida, pré-candidato a vice-prefeito no município de Esperantinópolis, (cidade a 300 quilômetros de São Luís), em um bar da cidade com alto movimento de esperantinopenses, o enfermeiro, proferiu palavras jocosas e em várias e repetidas palavras, que ele e seu irmão matariam o blogueiro Carlos Barroso, blogueiro mais acessado da região do Médio Mearim”.
Ainda de acordo com Barroso, “pedimos a polícia e demais autoridades que cuidem do caso e o evitem mais um crime envolvendo um trabalhador na arte de informar. Blogueiro não é bandido. É um profissional reconhecido mundialmente. Que leva informações a seus leitores e estão sempre na luta pela liberdade de imprensa”.
Segue cada vez mais preocupante a situação de quem trabalha na imprensa do Maranhão. Ao tempo em que nos solidarizamos com o companheiro, aconselhamos a todos que se sentirem ameaçado a procurarem a JUSTIÇA. Os blogs são uma ferramenta independente, não tem dono e não podem aceitar ameaças e pressões de nenhuma forma. O segredo é esse: registrar o B.O., publicizar as ameaças e deixar que a Justiça faça seu papel.
Veja o boletim de ocorrência do lado.




Do Blog da Kelly
Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!