Hoje,28 de maio de 2022

CAXIAS: Secretaria de Cultura planeja um carnaval de resgate das tradições

“Caxias terá carnaval de resgate das tradições momescas”. Esta foi a principal mensagem transmitida pelo secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte Juventude e Turismo (CPHEJUT), Arthur Quirino, durante reunião com a equipe envolvida na organização do evento.
Foto: Ilustração do Google Imagens
Durante o encontro, que aconteceu na sala da CPHEJUT, o secretário enfatizou as diversas linhas de atuação para a realização do carnaval 2017 e lembrou que o prefeito Fábio Gentilvem empenhando todos os esforços para resgatar a festa na cidade.
“O prefeito cobrou resultados e estamos trabalhando muito. Não queremos só o carnaval, queremos o turismo a todo vapor na nossa cidade. Estamos trabalhando dia e noite, abertos ao diálogo, para fazer o grande carnaval de Caxias”, disse Arthur Quirino
De acordo com o secretário, a festividade ocorrerá entre os dias 24 a 28 de fevereiro, mas, dias antes, haverá a escolha do Rainha da Folia e do Rei Momo. O carnaval em Caxias vai ser descentralizado, sendo que o Centro Histórico e bairros serão contemplados com a festa móvel.
“A nossa intenção é que a festa atinja um maior número de foliões de forma cômoda e segura, por isso, incrementaremos com a Jardineira, onde os músicos percorrerão ruas e avenidas levando a alegria do carnaval saudável, do pierrot, da colombina e outros mais”, frisou.
Além da folia móvel, haverá também uma atenção especial para os blocos e escolas de samba, que deverão desfilar no entorno da Praça Pantheon e cujo cadastro, já está sendo feito na sede da CPHEJUT.
“Vamos incentivar a confecção de alegorias e fantasias por parte dos responsáveis pelos blocos e escolas de samba, que trará um colorido especial à festa. Pensando nisso, ofereceremos uma oficina de ‘Fantasias Fantásticas’ e as informações podem ser obtidas aqui na CPHEJUT”, enfatizou o secretário.
Quanto as atrações, o secretário garantiu que já tem várias bandas previamente acertadas, restando apenas fechar valores para em seguida, divulgar a programação completa.
“Queremos desbahianizar o carnaval caxiense”, disse o secretário reconhecendo que também é preciso atender todos os públicos, e por isso, o Corredor da Folia será montado na Avenida Senador Alexandre Costa, com palco fixo e um trio que acomodará as principais atrações, puxando o cordão de foliões.
Os bailes dos idosos, das crianças e a folia na zona rural também está garantida. Outra manutenção do cronograma será o bloco organizado pela Secretaria da Mulher, que deverá abrir as festividades carnavalescas dia 24 de fevereiro.
Foto: Ilustração do Google Imagens
FONTE: ASCOM/Prefeitura de Caxias
Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!