Caxias contará com um grande Complexo Hospitalar

1,530 visualizações, 1 hoje

Quase concluído, o Complexo Hospitalar Gentil Filho segue com as obras.

A gestão Fábio Gentil, proporcionará à cidade de Caxias um grande complexo hospitalar, preparado e equipado para atender um número maior de pacientes. O projeto da obra é tornar o antigo Hospital Geral da cidade em um grande Complexo Hospitalar, com o objetivo de ampliar e oferecer um atendimento de melhor qualidade à população caxiense e se preparar para receber uma alta demanda de pacientes. Com essa ampliação, o Complexo Hospitalar se tornará um dos maiores centros de assistência ao paciente no Maranhão, podendo atender até mais de 50 municípios.

A obra de transformação, compreende o setor de nutrição, enfermarias, centro cirúrgico com ampliação de mais duas salas de cirurgia, sala de recuperação pós-anestésica, construção de um novo Centro de Material Esterilizado (CME) e reforma da UTI Adulto. Já a que está sendo construída, inclui um novo bloco de atendimento de urgência e emergência, composta de dois pavimentos: Subsolo e Térreo.

O subsolo terá estacionamento para os funcionários e o térreo terá área externa para desembarque de ambulância, recepção/espera, sala de triagem médica, sala de serviço social, sala de higienização, sala de suturas e curativos, sala de inalação, sala de aplicação de medicamentos, sala para aplicação de gesso, uma sala para exame diferenciado, dentre outros espaços.

O Complexo Hospitalar é uma das obras de proposta ofertada pela gestão Fábio Gentil para a cidade de Caxias. Ressaltamos, que entre as primeiras obras já inauguradas pela prefeitura, a cidade contempla da Praça Dom Luís Marelim (Praça da Chapada) e o Mirante da Balaiada.

“Esta é uma grande obra que beneficiará muita gente da nossa cidade e mais de 50 municípios. Esperamos entregá-la o mais breve possível, pois foi uma promessa do nosso Prefeito e que agora está se tornando realidade”, destaca o secretário de infraestrutura Murilo Novais.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!