Hoje,26 de maio de 2022

Caxias contará com um grande Complexo Hospitalar

Quase concluído, o Complexo Hospitalar Gentil Filho segue com as obras.

A gestão Fábio Gentil, proporcionará à cidade de Caxias um grande complexo hospitalar, preparado e equipado para atender um número maior de pacientes. O projeto da obra é tornar o antigo Hospital Geral da cidade em um grande Complexo Hospitalar, com o objetivo de ampliar e oferecer um atendimento de melhor qualidade à população caxiense e se preparar para receber uma alta demanda de pacientes. Com essa ampliação, o Complexo Hospitalar se tornará um dos maiores centros de assistência ao paciente no Maranhão, podendo atender até mais de 50 municípios.

A obra de transformação, compreende o setor de nutrição, enfermarias, centro cirúrgico com ampliação de mais duas salas de cirurgia, sala de recuperação pós-anestésica, construção de um novo Centro de Material Esterilizado (CME) e reforma da UTI Adulto. Já a que está sendo construída, inclui um novo bloco de atendimento de urgência e emergência, composta de dois pavimentos: Subsolo e Térreo.

O subsolo terá estacionamento para os funcionários e o térreo terá área externa para desembarque de ambulância, recepção/espera, sala de triagem médica, sala de serviço social, sala de higienização, sala de suturas e curativos, sala de inalação, sala de aplicação de medicamentos, sala para aplicação de gesso, uma sala para exame diferenciado, dentre outros espaços.

O Complexo Hospitalar é uma das obras de proposta ofertada pela gestão Fábio Gentil para a cidade de Caxias. Ressaltamos, que entre as primeiras obras já inauguradas pela prefeitura, a cidade contempla da Praça Dom Luís Marelim (Praça da Chapada) e o Mirante da Balaiada.

“Esta é uma grande obra que beneficiará muita gente da nossa cidade e mais de 50 municípios. Esperamos entregá-la o mais breve possível, pois foi uma promessa do nosso Prefeito e que agora está se tornando realidade”, destaca o secretário de infraestrutura Murilo Novais.

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!