Hoje,25 de maio de 2022

Cidade de Coelho Neto é mal vista por TV Mirante do Maranhão

Em Coelho Neto, Praça abandonada vira foco do Aedes Aegypti. Matéria vai ao AR pela TV Mirante em todo o Estado.


Em tempos de renovação, quem poderia ser a saída para “aquela cidade abandonada” mostrada em campanhas políticas, continua sem solução para oferecer aos seus eleitores. Mas as desculpas continuam propagando-se pelos bastidores, de que ainda é muito cedo para alguém cobrar algo ou mostrar um trabalho da atual gestão, já que estamos a pouco mais dos trinta dias de uma nova gestão. Para quem apostou piamente na mudança, o que observamos dos eleitores é um tipo de revolta ou arrependimento. Já que ainda é cedo, esperemos da ala comunista as promessas e propostas postas em discursos e papeis, essas que farão da atual gestão um marco na história de Coelho Neto. E Boa Sorte ao Prefeito eleito pelo povo. [OPINIÃO DO AUTOR DO BLOG].

SEGUE NA ÍNTEGRA A MATÉRIA VEICULADA PELA TV Mirante.

Em tempo de combate ao Aedes Aegypti, um mal exemplo que vem de Coelho Neto, o cartão postal da cidade, uma praça com fonte luminosa, está abandonada e virando foco do mosquito.
Quem mora em Coelho Neto tem a praça João Santos como uma das áreas de lazer mais importantes e dizem que já foi a mais bonita da cidade. Hoje quem passa por aqui lamenta a situação de abandono. Plantas e a grama descuidadas e sem vida; as grades que cercam os canteiros estão danificadas e com ferrugem; as lixeiras estão sem fundo e também enferrujadas.
“Era a coisa mais maravilhosa da vida, essa praça aqui era uma coisa muito linda, tá cheia já é de lodo, a água “réa” suja, que nunca limparam isso aí nunca foi mais limpa, nunca mais”. Falou a Dona Sebastiana da Silva, em entrevista à TV Mirante.
“Estava na praça João Santos a principal atração no centro comercial de Coelho Neto, era uma Fonte Luminosa que hoje encontra-se desativada. O que era motivo de orgulho para a população, hoje é motivo de preocupação”. Enfatizou a repórter, Claudia Brasil, da TV Mirante.

Na estrutura revestida de lajota há muita água parada, um risco para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
“Minha família todinha teve Chicungunha, tem que ajeitar a praça porque está horrível, cuidar dela, antigamente era muito bonita, mas agora eu tenho pena, e agora com a chuva está oferecendo risco”. Falou a Empregada Doméstica, Maria de Lourdes Barros, à TV Mirante.
“Qualquer hora o mosquito da dengue pode tá ali e picar a gente, eu já peguei Chicungunha, sei o tanto que isso é horrível, morro de medo de passar por ali com medo do mosquito da dengue me achar né, porque vai que tem um ali, né?” Falou a Vendedora, Josélia Osório, à TV Mirante
Como se não bastasse a água suja e parada, há lixo dentro da fonte.
A TV Mirante procurou a Coordenação de Vigilância e Saúde de Coelho Neto para saber o que pode ser feito para combater a proliferação do mosquito no local.
“O que a gente pode tá fazendo de imediato é fazer uma mobilização com os agentes de endemia, né, pra gente fazer uma medição daquela estrutura, pá poder tratar com o larvicida mesmo, então é eliminar mesmo, é, agora, os criadores do mosquito naquela área”. Explicou a Coordenadora de Vigilância em Saúde de Coelho Neto, Olímpia Oliveira, à TV Mirante.
“Eu fico preocupada é com isso, com o foco do mosquito da dengue que tem aí, ninguém se preocupa em fazer nada”. Reclamou a Dona de Casa, Adrielle Pereira, à TV Mirante.
Segundo o Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, a Prefeitura irá reativar a fonte e revitalizar o lugar.
“Já hoje mesmo, nós já estamos trocando as bombas dessa piscina, colocando outras bombas, fazendo uma limpeza pra melhorar, pra não ter o foco do mosquito da dengue onde tem essas crianças brincando. A última […] A praça de lazer que tem mais próxima aqui no centro é só essa aqui, então nós já estamos cuidando dessa parte pra evitar essa questão”. Explicou o Secretário de Infraestrutura de Coelho Neto, Orlando Azevedo, à TV Mirante.
ASSISTA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA
CONFIRA AS IMAGENS

 

Da TV Mirante

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

One Comment

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: