fbpx
Coelho News

Cidade de Coelho Neto é mal vista por TV Mirante do Maranhão

Em Coelho Neto, Praça abandonada vira foco do Aedes Aegypti. Matéria vai ao AR pela TV Mirante em todo o Estado.


Em tempos de renovação, quem poderia ser a saída para “aquela cidade abandonada” mostrada em campanhas políticas, continua sem solução para oferecer aos seus eleitores. Mas as desculpas continuam propagando-se pelos bastidores, de que ainda é muito cedo para alguém cobrar algo ou mostrar um trabalho da atual gestão, já que estamos a pouco mais dos trinta dias de uma nova gestão. Para quem apostou piamente na mudança, o que observamos dos eleitores é um tipo de revolta ou arrependimento. Já que ainda é cedo, esperemos da ala comunista as promessas e propostas postas em discursos e papeis, essas que farão da atual gestão um marco na história de Coelho Neto. E Boa Sorte ao Prefeito eleito pelo povo. [OPINIÃO DO AUTOR DO BLOG].

SEGUE NA ÍNTEGRA A MATÉRIA VEICULADA PELA TV Mirante.

Em tempo de combate ao Aedes Aegypti, um mal exemplo que vem de Coelho Neto, o cartão postal da cidade, uma praça com fonte luminosa, está abandonada e virando foco do mosquito.
Quem mora em Coelho Neto tem a praça João Santos como uma das áreas de lazer mais importantes e dizem que já foi a mais bonita da cidade. Hoje quem passa por aqui lamenta a situação de abandono. Plantas e a grama descuidadas e sem vida; as grades que cercam os canteiros estão danificadas e com ferrugem; as lixeiras estão sem fundo e também enferrujadas.
“Era a coisa mais maravilhosa da vida, essa praça aqui era uma coisa muito linda, tá cheia já é de lodo, a água “réa” suja, que nunca limparam isso aí nunca foi mais limpa, nunca mais”. Falou a Dona Sebastiana da Silva, em entrevista à TV Mirante.
“Estava na praça João Santos a principal atração no centro comercial de Coelho Neto, era uma Fonte Luminosa que hoje encontra-se desativada. O que era motivo de orgulho para a população, hoje é motivo de preocupação”. Enfatizou a repórter, Claudia Brasil, da TV Mirante.

Na estrutura revestida de lajota há muita água parada, um risco para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
“Minha família todinha teve Chicungunha, tem que ajeitar a praça porque está horrível, cuidar dela, antigamente era muito bonita, mas agora eu tenho pena, e agora com a chuva está oferecendo risco”. Falou a Empregada Doméstica, Maria de Lourdes Barros, à TV Mirante.
“Qualquer hora o mosquito da dengue pode tá ali e picar a gente, eu já peguei Chicungunha, sei o tanto que isso é horrível, morro de medo de passar por ali com medo do mosquito da dengue me achar né, porque vai que tem um ali, né?” Falou a Vendedora, Josélia Osório, à TV Mirante
Como se não bastasse a água suja e parada, há lixo dentro da fonte.
A TV Mirante procurou a Coordenação de Vigilância e Saúde de Coelho Neto para saber o que pode ser feito para combater a proliferação do mosquito no local.
“O que a gente pode tá fazendo de imediato é fazer uma mobilização com os agentes de endemia, né, pra gente fazer uma medição daquela estrutura, pá poder tratar com o larvicida mesmo, então é eliminar mesmo, é, agora, os criadores do mosquito naquela área”. Explicou a Coordenadora de Vigilância em Saúde de Coelho Neto, Olímpia Oliveira, à TV Mirante.
“Eu fico preocupada é com isso, com o foco do mosquito da dengue que tem aí, ninguém se preocupa em fazer nada”. Reclamou a Dona de Casa, Adrielle Pereira, à TV Mirante.
Segundo o Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, a Prefeitura irá reativar a fonte e revitalizar o lugar.
“Já hoje mesmo, nós já estamos trocando as bombas dessa piscina, colocando outras bombas, fazendo uma limpeza pra melhorar, pra não ter o foco do mosquito da dengue onde tem essas crianças brincando. A última […] A praça de lazer que tem mais próxima aqui no centro é só essa aqui, então nós já estamos cuidando dessa parte pra evitar essa questão”. Explicou o Secretário de Infraestrutura de Coelho Neto, Orlando Azevedo, à TV Mirante.
ASSISTA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA
CONFIRA AS IMAGENS

 

Da TV Mirante

1 comentário

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube!

error: Content is protected !!