Hoje,28 de maio de 2022

Coelho Neto ganha Unidade Tática das Cidades (UTC)

A UTC é um projeto de implantação desenvolvida pelo Governo do Estado através da Secretaria de Segurança Pública – SSP, auxiliando no combate da criminalidade nas cidades do interior.
O serviço consiste em um grupamento especial de força policial, composto por uma viatura moderna, armamentos especiais (fuzis, metralhadoras e pistolas das Forças Armadas) e policiais treinados que ficarão sediados na cidade, também prestando apoio nas cidades de Duque Bacelar e Afonso Cunha.
Uma solenidade de entrega foi realizada no Teatro Municipal, que contou com a presença de diversas autoridades e da sociedade em geral.
Várias autoridades estiveram presentes, dentre elas: o Secretário de Segurança Pública do Estado, Dr Jefferson Portela; o Comandante Geral da Polícia Militar e autor do projeto, Coronel José Frederico Gomes Pereira; o Capitão da PM Antônio Carlos Pereira Torres; o Comandante do Policiamento no Interior Coronel Gonçalo Alves; o comandante do 2º BPM de Caxias Tenente Coronel Ruy Fernandes; o Comandante da PM de Coelho Neto Capitão Andrade; o vice-prefeito eleito, Antônio Pirese o prefeito eleito Américo de Sousa. Além destes, outras autoridades políticas de cidades vizinhas também participaram do evento.
Prefeito Eleito Américo de Sousa (PT)
Durante a solenidade, o Secretário de Segurança Pública, Dr. Jefferson Portela, foi recebido com honraria pela tropa e em seguida foi executado o Hino Nacional pela Banda Municipal. Na oportunidade, além das autoridades militares, o prefeito eleito Américo de Sousa fez o uso da palavra.
Em um firme discurso relacionado ao combate à criminalidade, o Secretário de Segurança Pública, Dr Jefferson Portela, foi aplaudido e pediu uma salva de palmas para os prefeitos eleitos, Américo (PT) e Jorge (PC do B), reafirmou a parceria com estes municípios.  Disse que Américo, apesar de receber uma cidade sucateada, irá recuperar todos os déficits com trabalho e honestidade, pois foi acreditando nisso que a cidade optou pela mudança. Falou do trabalho técnico do novo serviço, anunciou a implantação de mais uma equipe do Esquadrão Águia na cidade e a entrega de uma nova viatura que junto com a que já foi entregue, ficará à disposição da PM.
Ao final do evento, o Secretário de Segurança Pública fez a entrega da viatura ao Comandante de Caxias, Ruy Fernandes, e aos prefeitos Américo de Sousa e Jorge Oliveira.

Também estiveram presentes os vereadores que deram apoio ao projeto de Américo de Sousa: o vereador Osmar Aguiar (PT), Cristiane Bacelar (Solidariedade), a vereadora eleita Liza Pires (PC do B), o Assessor de Articulação Política, Francisco (Duduzinho), o ex-presidente da Câmara, Mariano Crateús e os delegados de Caxias, Dr Leonan e Dr. Veloso.
IMAGENS: João Osório
Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!