Hoje,2 de julho de 2020

Com Milhões em conta para combater o COVID-19, o isolamento social e o fechamento do comércio é a principal medida protetiva de Américo

Determinado por um Decreto Estadual e Municipal, o fechamento do comércio local na cidade de Coelho Neto preocupa a maior parte dos empresários, comerciantes e até mesmo da população, que lutam para sobreviver mediante a uma das piores crises que o país já enfrentou e, também atrelada a maior crise econômica que a cidade de Coelho Neto já enfrentou.

Coelho Neto é governada por um prefeito que, até então, não apresentou medidas para anular o grande problema de sua gestão, que é a crise econômica. Hoje, provido de muitos recursos enviados pelo Presidente Bolsonaro, o prefeito Américo de Sousa do PT, ainda não anunciou e nem executou medidas protetivas para o combate contra o COVID-19, a não ser, uma intensa campanha de um isolamento social, no qual, impõe o fechamento do comércio de produtos não essenciais e se contradiz, afrouxando o comércio dos produtos essenciais, como é o caso dos alimentos.

Visivelmente, pode-se ver supermercados, frutarias e frigoríficos lotados e, o pior, a venda de alimentos expostos nas ruas, em praças e calçadas, sujeitos a qualquer tipo de contaminação. Sendo notório, o alto índice de aglomeração de pessoas nas filas dos bancos, em casas lotéricas e correspondentes bancárias.

Com os recursos enviados pelo Governo Federal, deveriam ser tomadas as corretas medidas protetivas, como;

• Distribuição de Máscaras para a População
• Distribuição de Álcool em Gel para a População
• Distribuição de Luvas para os Comerciantes de Alimentos em Geral
• Distribuição da Merenda Escolar para os alunos, filhos de famílias carentes
• Criação de Barreiras nas entradas da cidade com uma equipe médica
• Inspecionamento de Vigilância Sanitária Intensificado nas entradas da cidade, nas Ruas do Centro e dos Bairros em Geral
• Intensificação na Coleta de Lixo da Cidade
• Uma equipe de psicólogos para ajudar as pessoas superar essa Pandemia
• Uma equipe do CRAS disponível para a orientação dos cadastros e consultas feitas para os Auxílios Emergenciais disponíveis
• Entre outras medidas protetivas

Todas essas medidas protetivas dariam para serem executadas com os próprios recursos que a prefeitura dispõe, mas, o que se observa é que o município de Coelho Neto é governado por prefeito incompetente e com vereadores sem compromisso com a cidade que vivem.

Estamos enfrentando um verdadeiro, “salve-se quem puder!”

Por: Richard Cabrera / Direto da Redação

Comentários do Facebook
Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!