Renato Pezzotti – Colaboração para o UOL, em São Paulo – 23/05/201 20h31
Depois de mais de duas décadas de espera, os fãs do desenho animado Caverna do Dragão, exibido no Brasil entre os anos 1980 e 1990, finalmente poderão ver como a saga termina, ou, ao menos, uma versão desse final.
Criado pela agência DPZT, o comercial do novo Kwid Outsider, da Renault, mostra como a turma de Hank, Eric, Diana, Sheila, Bobby e Presto, consegue escapar do vilão Vingador e voltar, enfim, ao mundo real (veja abaixo).
O roteiro teve aprovação internacional da Hasbro, empresa que detém os direitos sobre o desenho animado. A marca de brinquedos também deu sinal verde para toda a narrativa do comercial, além da caracterização dos personagens.
Mais entretenimento, menos publicidade
“O público tem uma conexão emocional muito forte com o desenho animado. A Caverna do Dragão formou uma geração inteira de fãs, principalmente no Brasil”, declarou Rafael Urenha, diretor de Criação da agência.
Segundo o publicitário, a estratégia montada para o lançamento se assemelhou mais a um projeto de conteúdo do que, efetivamente, a uma campanha publicitária.
Adicionar comentário