Comercial da Renault surpreende fãs de Caverna do Dragão

6,798 visualizações, 1 hoje

Renato Pezzotti – Colaboração para o UOL, em São Paulo – 23/05/201 20h31

Depois de mais de duas décadas de espera, os fãs do desenho animado Caverna do Dragão, exibido no Brasil entre os anos 1980 e 1990, finalmente poderão ver como a saga termina, ou, ao menos, uma versão desse final.

Criado pela agência DPZT, o comercial do novo Kwid Outsider, da Renault, mostra como a turma de Hank, Eric, Diana, Sheila, Bobby e Presto, consegue escapar do vilão Vingador e voltar, enfim, ao mundo real (veja abaixo).

O roteiro teve aprovação internacional da Hasbro, empresa que detém os direitos sobre o desenho animado. A marca de brinquedos também deu sinal verde para toda a narrativa do comercial, além da caracterização dos personagens.

Mais entretenimento, menos publicidade

“O público tem uma conexão emocional muito forte com o desenho animado. A Caverna do Dragão formou uma geração inteira de fãs, principalmente no Brasil”, declarou Rafael Urenha, diretor de Criação da agência.

Segundo o publicitário, a estratégia montada para o lançamento se assemelhou mais a um projeto de conteúdo do que, efetivamente, a uma campanha publicitária.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O novo Renault #KwidOutsider tem o maior espaço da categoria. Cabe o que você imaginar, inclusive a #CavernaDoDragao. Fique de olho: está chegando a grande aventura do #SUVDosCompactos

Uma publicação compartilhada por Renault Brasil (@renaultbrasil) em

 

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!