Renato Pezzotti – Colaboração para o UOL, em São Paulo – 23/05/201 20h31
Depois de mais de duas décadas de espera, os fãs do desenho animado Caverna do Dragão, exibido no Brasil entre os anos 1980 e 1990, finalmente poderão ver como a saga termina, ou, ao menos, uma versão desse final.
Criado pela agência DPZT, o comercial do novo Kwid Outsider, da Renault, mostra como a turma de Hank, Eric, Diana, Sheila, Bobby e Presto, consegue escapar do vilão Vingador e voltar, enfim, ao mundo real (veja abaixo).
O roteiro teve aprovação internacional da Hasbro, empresa que detém os direitos sobre o desenho animado. A marca de brinquedos também deu sinal verde para toda a narrativa do comercial, além da caracterização dos personagens.
Mais entretenimento, menos publicidade
“O público tem uma conexão emocional muito forte com o desenho animado. A Caverna do Dragão formou uma geração inteira de fãs, principalmente no Brasil”, declarou Rafael Urenha, diretor de Criação da agência.
Segundo o publicitário, a estratégia montada para o lançamento se assemelhou mais a um projeto de conteúdo do que, efetivamente, a uma campanha publicitária.
Política de Privacidade dos Comentários
Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.
O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.
O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.