SAÚDE CONTINUA SENDO UM GRAVE PROBLEMA EM COELHO NETO
Incubadoras do Hospital Municipal supostamente encontradas abandonadas. (FOTO: Reprodução do Blog Observatório dos Cocais) |
FOTO: Reprodução Blog João Osorio |
A saúde, como responsabilidade do município, é de obrigação se manter também com recursos enviados do Governo do Estado, no qual é um grande parceiro da cidade de Coelho Neto, criando uma aliança fiel entre o prefeito Américo de Sousa (PT) e o Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).
Observamos que em outros casos, a microrregião do Leste Maranhense, onde envolve as cidades de; Coelho Neto, Duque Bacelar, Buriti e Afonso Cunha têm grandes problemas para conseguir recursos para manter a saúde destes municípios, os casos são fatos esclarecidos, onde chegam a mandam seus pacientes de casos de urgências para serem atendidos na capital piauiense (quando conseguem) e até mesmo em Caxias, no Hospital Regional, que seria construído para atender toda a região leste, segundo o Governador Flávio Dino. Em muitos destes casos, Caxias não recebe estes pacientes e chega a enviar para o Hospital Regional de Presidente Dutra, fazendo com que os pacientes percorram uma estrada por mais de duas horas de viagem ( Caxias à Presidente Dutra = 173 km).
VEJA TAMBÉM: Prefeitura de Coelho Neto járecebeu mais de 6 milhões para a Saúde
Adicionar comentário