Hoje,28 de maio de 2022

Duarte Jr. e prefeitura realizam mutirão para 200 castrações na praça dos gatos

Dep. Duarte Jr. e demais membros da comissão. FOTO: Divulgação

Em conjunto com essas ações, a Prefeitura buscará a assinatura de um convênio que garanta o mesmo benefício a mais de 1.500 animais abandonados em São Luís.

A praça dos gatos, na Avenida dos Africanos, é um local famoso na capital maranhense pelo abandono de dezenas de animais, que ficam expostos a violência e sujeitos à proliferação de doenças. Mas uma reunião realizada no dia 15 de fevereiro estabelece o início de uma série de ações pelos direitos dos animais e em prol da saúde pública.

A reunião contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, organizações e entidades de defesa da causa animal, e o deputado estadual Duarte Jr. Em uma decisão coletiva, foi estabelecido que em março será realizada a primeira etapa de série de ações na praça dos gatos.

“Será um mutirão envolvendo poder público e a sociedade civil organizada. Nesta primeira ação, vamos castrar 200 animais, sendo 100 por conta da Prefeitura de São Luís e 100 por minha conta”, informa Duarte Jr. “Após castrados, os gatos serão destinados para adoção responsável”, completa o deputado.

A iniciativa, que terá o apoio do Núcleo de Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão, é uma antiga reivindicação tanto da população quanto das ONGs, como a Associação Maranhense dos Direitos dos Animais (Amada), que comemorou com a seguinte mensagem em suas redes sociais: “Estamos muito felizes de ter esse apoio na política, finalmente a causa animal está sendo tratada”.

Já Taiani Guaidolini, idealizadora da ONG Lar de Noé, adverte que é fundamental que a própria população se conscientize quanto aos problemas causados pelo abandono. “Esta parceira vai fazer a questão animal tomar novos rumos. Crimes contra os animais também devem ser punidos, porque os animais são seres de direito e isso tem que ser respeitado”, acrescenta Taiani.

ASCOM

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!