Hoje,2 de julho de 2020

Duas pessoas foram vítimas de um raio na zona rural de Buriti

FOTO: Reprodução Correio Buritiense

As vítimas foram atingidas por um raio e logo em seguida morreram.

No início da noite desta terça-feira (19), um jovem e um idoso morreram após serem atingidos por um raio, no povoado Baixo do Jatobá, no interior de Buriti – MA.

José Santos Macedo, de 60 anos, e Denilson Rodrigo de Sousa Chagas, de 19 anos, se abrigavam embaixo de um pequizeiro, região da Chapada, quando, por volta das 18h, foram atingidos por um raio e logo em seguida vindo à óbito.

Assim que encontrados, fora acionado o pedido de ajuda e um carro da Secretaria de Saúde os levou para um posto de saúde no centro da cidade, para que fosse tomado os devidos procedimentos, logo em seguida, foi confirmado a morte das vítimas.

Ambos eram naturais de Buriti e moravam na zona rural da cidade.

FOTOS: Correio Buritiense


SAIBA O QUE ACONTECE COM UMA PESSOA ATINGIDA POR UM RAIO

Se o raio cair em cima de uma pessoa, não tem jeito, a morte é instantânea, com raras exceções. A corrente que passa pelo corpo nesses casos é de 30 mil a 40 mil amperes, cerca de mil vezes mais forte que a corrente de um chuveiro elétrico. “Se essa pessoa estiver nadando em uma piscina ou no mar, o perigo é ainda maior, pois a água conduz a eletricidade com mais eficiência”, diz a biofísica Alice Ferreira, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Além de provocar danos irreversíveis ao sistema nervoso e ao coração, o raio literalmente torra a vítima. Mas esse tipo de acidente é raro. O mais comum é a pessoa ser atingida de forma indireta, recebendo a corrente pelo solo ou por ramificações laterais do eixo principal do raio.

Do Correio Buritiense

Comentários do Facebook
Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!