Duas pessoas foram vítimas de um raio na zona rural de Buriti

1,567 visualizações, 1 hoje

FOTO: Reprodução Correio Buritiense

As vítimas foram atingidas por um raio e logo em seguida morreram.

No início da noite desta terça-feira (19), um jovem e um idoso morreram após serem atingidos por um raio, no povoado Baixo do Jatobá, no interior de Buriti – MA.

José Santos Macedo, de 60 anos, e Denilson Rodrigo de Sousa Chagas, de 19 anos, se abrigavam embaixo de um pequizeiro, região da Chapada, quando, por volta das 18h, foram atingidos por um raio e logo em seguida vindo à óbito.

Assim que encontrados, fora acionado o pedido de ajuda e um carro da Secretaria de Saúde os levou para um posto de saúde no centro da cidade, para que fosse tomado os devidos procedimentos, logo em seguida, foi confirmado a morte das vítimas.

Ambos eram naturais de Buriti e moravam na zona rural da cidade.

FOTOS: Correio Buritiense


SAIBA O QUE ACONTECE COM UMA PESSOA ATINGIDA POR UM RAIO

Se o raio cair em cima de uma pessoa, não tem jeito, a morte é instantânea, com raras exceções. A corrente que passa pelo corpo nesses casos é de 30 mil a 40 mil amperes, cerca de mil vezes mais forte que a corrente de um chuveiro elétrico. “Se essa pessoa estiver nadando em uma piscina ou no mar, o perigo é ainda maior, pois a água conduz a eletricidade com mais eficiência”, diz a biofísica Alice Ferreira, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Além de provocar danos irreversíveis ao sistema nervoso e ao coração, o raio literalmente torra a vítima. Mas esse tipo de acidente é raro. O mais comum é a pessoa ser atingida de forma indireta, recebendo a corrente pelo solo ou por ramificações laterais do eixo principal do raio.

Do Correio Buritiense

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!