Hoje,26 de maio de 2022

É hoje! Eclipse total da Lua

É hoje! Eclipse total da Lua nesta noite será o último até 2021…



Os céus do Brasil terão nesta noite uma oportunidade para quem curte fenômenos astronômicos. Nesta madrugada de domingo (20) para segunda (21), ocorrerá um eclipse lunar total que poderá ser visível em todo o país. O evento ainda ocorrerá durante a fase de aproximação da Lua com a Terra, conhecida como Superlua.  O fenômeno será o último total até o ano de 2021, o que faz esse evento atrair ainda mais interesse. A lua cheia estará na sombra da Terra entre 01h34 e 04h51 no horário de Brasília da madrugada do dia 21 (de domingo para segunda).

Durante o espetáculo, a lua costuma ficar avermelhada. Isso ocorre porque os raios do sol não a alcançarão diretamente e, em vez disso, uma pequena parte dos raios vermelhos se filtrará através da atmosfera da Terra e se refratará sobre a Lua. O eclipse lunar ocorre quando a Lua é encoberta pela sombra da Terra passando em frente ao Sol. Na primeira hora do fenômeno, nosso satélite natural será “comido” pelo lado esquerdo. O eclipse será total a partir das 2h41 do horário de Brasília, segundo os horários fornecidos pela Nasa. Até o ano de 2021 ocorrerão outros eclipses lunares, mas apenas parciais – ou seja, só parte da Lua ficará coberta. Para ver o eclipse, não é necessário ne.

DO UOL

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!