Hoje,21 de setembro de 2020

Engenheiro faz doação de Hidroxicloroquina após ser curado da COVID-19 no Maranhão

O Engenheiro Beto Dantas, morador do município de Chapadinha, a 280 km de São Luís, usou as redes sociais para anunciar que foi curado da Covid-19 com uso de protocolos à base de hidroxicloroquina, Azitromicina e Zinco.

Parcialmente curado da doença, ele afirmou a compra de 500 comprimidos de hidroxicloroquina para fazer doação à população.

“Como forma de agradecimento a Deus pela superação, ainda que parcial, da doença , minha empresa adquiriu 500 (quinhentos) comprimidos de hidroxicloroquina para doação à nossa população.” disse ele.

Beto também fez um apelo ao prefeito do município, que realiza-se a compra de mais medicamentos, segundo ele, o que foi comprado pela Prefeitura de Chapadinha, daria apenas para 142 atendimentos.

“Votei e trabalhei por algum tempo para o prefeito de Chapadinha Magno Bacelar, que considero meu amigo. Venho humildemente implorar que ele disponibilize esse coquetel em quantidade suficiente para quem está em tratamento domiciliar, para que não necessitem de internação. Converso com vários portadores que estão recebendo apenas azitromicina em quantidade reduzida e paracetamol. Li durante a semana que foram adquiridos apenas 1000 comprimidos de hidroxicloroquina para atender nossa população. É o suficiente para apenas 142 atendimentos.” lamentou ele.

O município de Chapadinha, que tem usado apenas azitromicina em quantidade reduzida e paracetamol, tem record de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Atualmente são 339 casos confirmados, segundo o último boletim da Prefeitura Municipal, divulgado no sábado (16).

CONFIRA A NOTA DE BETO REGIS:

Boa tarde a todos!

Apesar de nossos esforços de isolamento que já farão 2 meses no próximo dia 19, infelizmente a covid-19 atingiu meu lar.

Apresentamos os primeiros sintomas há 12 dias, recorremos ao exame de tomografia computadorizada que identificou o inicio de pneumonia viral.

Seguindo determinação de nossos médicos, iniciamos o polêmico protocolo (hidroxicloroquina + azitromicina + zinco), que já concluímos.

Foram dias de profunda incerteza que não permitimos que se transformasse em medo ou desespero. Pedimos muito a Deus por equilíbrio e saúde e tentamos aproximar a vida da normalidade.

Como tem ocorrido normalmente, nossos filhos tiveram apenas pequenos sintomas como desconforto intestinal e dores leves de cabeça, além da gripe.

Eu e Layla navegamos por quase todos os sintomas, mas Deus é tão perfeito que não permitiu que fosse simultaneamente. Cuidei dela e agora sou cuidado, ainda tenho quadro febril.

Hoje estamos muito bem, embora o tratamento e observação necessite de pelo menos mais 10 dias para se declarar a nossa cura.

Trabalho com engenharia, não sou habilitado pra tratar de assuntos médicos, mas me sinto na obrigação de externar um relato ESTATÍSTICO.

Antes mesmo de contrair covid-19, monitorei nos vários grupos que participo- profissionais, familiares e diversos- dezenas de pessoas que aderiram ao protocolo que citei acima (liberadas por médicos) e percebi que a adesão na primeira fase da doença, que é a replicação viral, mostrou-se plenamente eficiente, todos se recuperaram.

Conversando com profissionais médicos da linha de frente do combate , é quase unânime o reconhecimento da eficácia do coquetel.

Vejo também que seu uso tardio, quando se está na fase inflamatória, já não resolve a situação. Muitas correntes defendem o uso de anticoagulantes e corticóides. Peço a Deus que não precisemos usar.

Enfim, se sua saúde permitir, seu médico autorizar e ainda houver tempo, leve em consideração o uso do coquetel, o que diminuirá sobremaneira o risco de você precisar de uma UTI.

APELO

Não uso minha página para fins políticos, não defendo e nem ataco, respeito a vontade popular de cada região quando escolhem seus representantes.

Votei e trabalhei por algum tempo para o prefeito de Chapadinha Magno Bacelar, que considero meu amigo.

Venho humildemente implorar que ele disponibilize esse coquetel em quantidade suficiente para quem está em tratamento domiciliar, para que não necessitem de internação. Converso com vários portadores que estão recebendo apenas azitromicina em quantidade reduzida e paracetamol.

Li durante a semana que foram adquiridos apenas 1000 comprimidos de hidroxicloroquina para atender nossa população. É o suficiente para apenas 142 atendimentos.

Prefeito, olhe por esse povo no momento mais delicado da história recente da humanidade. Crianças vão perder seus pais, nossa história será sepultada junto com nossos idosos.

COLABORAÇÃO

Como forma de agradecimento a Deus pela superação, ainda que parcial, da doença , minha empresa adquiriu 500 (quinhentos) comprimidos de hidroxicloroquina para doação à nossa população.

Adquiri da farmácia vitall em Teresina (a mesma que vendeu para a prefeitura), que ainda pratica um preço razoável de R$ 5,66 por cápsula.

Como estou impossibilitado de sair de casa nas próximas semanas, peço que algum representante da secretaria municipal de saúde , que detém o registro de nossos doentes, entre em contato comigo e venha buscar os comprimidos na quinta-feira (21/05) e distribua a quem necessitar.

Agradeço a todos pela atenção e orações e peçamos a Deus numa só voz que proteja nossas famílias. Quem puder ficar em casa, fique, quem não puder, que se proteja. Que o espírito santo nos acompanhe!

FONTE: Enquanto Isso No Maranhão

Comentários do Facebook
Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!