Hoje,26 de maio de 2022

Entenda porque tomar refrigerante faz mal à saúde

Tomar refrigerante faz mal à saúde porque o refrigerante tem componentes que enfraquecem os ossos, cabelos, unhas e dentes.
Além disso, o refrigerante tem muito açúcar que facilita o ganho de peso e contribui para o aparecimento da diabetes. Outro componente encontrado nos refrigerantes é o sal, que favorece a retenção de líquidos, leva ao aumento de peso, barriga estufada e pernas inchadas.
Tomar refrigerante frequentemente pode causar dor de estômago e gerar gases intestinais que causam dor e desconforto abdominal, devido à presença do gás presente na bebida, que faz o corpo produzir ainda mais suco gástrico, aumentando ainda as chances de desenvolver uma gastrite. Veja mais em: Saiba quais são os erros alimentares mais comuns que prejudicam a saúde.
O refrigerante é prejudicial à saúde porque ele é feito a partir de corante caramelo, ácido fosfórico, xarope de milho e contém potássio, que são substâncias que podem levar a problemas renais, hiperatividade e aumenta o risco de câncer.
Refrigerante não deve ser tomado na gravidez e amamentação
O refrigerante faz mal na gravidez porque causa desconforto abdominal, contribui para o aumento de peso e pode provocar retenção de líquidos.
Além disso, os refrigerantes à base de cola, como a Coca-Cola e a Pepsi, têm cafeína, que durante a gravidez não pode ultrapassar 200 mg por dia. Se a grávida tomar 2 xícaras de café em um dia, já não pode ingerir mais cafeína. Porém, uma lata de refrigerante tem cerca de 29 mg de cafeína e não ultrapassa a quantidade de cafeína permitida durante a gestação.
Os refrigerantes que têm cafeína também não devem ser bebidos durante a amamentação porque a cafeína passa para o leite materno e pode provocar insônia no bebê.
Alem disso, o refrigerante faz mal para o bebê, pois pode dificultar o desenvolvimento físico e mental, assim como facilitar o aparecimento de doenças como a obesidade e a diabetes. Os refrigerantes devem ser excluídos da alimentação do bebê, podendo-se optar por sucos de fruta, além da água, para uma ingestão de líquidos adequada. Veja também: 5 motivos para não dar refrigerante para o seu filho.

FONTE: Tua Saúde

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!