fbpx
Coelho News

Escritor caxiense está entre os 250 Novos Poetas do Brasil

Com o poema “Em Fases E Sina”, o caxiense Ribamar Rodrigues, foi aprovado no CNNP

FOTO: Reprodução

Foram inscritos 1.870 candidatos de todo o território nacional, no Concurso Nacional de Novos Poetas do Brasil (CNNP), na edição de 2019.

Com o poema “Em Fases E Sina”, o caxiense, Ribamar Rodrigues, foi aprovado no CNNP, realizado pela “Vivara Editora Nacional”. As inscrições aconteceram no período de 05 de abril a 05 de agosto deste ano.

Como via de regra aos vencedores são concedidos o direito de uma publicação do poema escolhido no livro “Antologia Poética, Sarau Brasil 2019”. Série Novos Poetas N° 33.

A regra previa que cada candidato enviasse dois poemas, mas apenas um dos textos literário seria escolhido e isto de acordo com os critérios da mesa julgadora, que entregou o edital com a lista de nomes dos 250 Poetas classificados, no dia 21 do mesmo mês das inscrições. Nesta semana o exemplar literário foi entregue por meio dos correios nas mãos do Poeta Ribamar Rodrigues.

“Eu recebo com muita alegria essa classificação no CNNP de 2019, e ter uma obra registrada em um livro de antologia poética nacional, é um sonho realizado por meio de Deus. É que a gente sempre se vê incapaz para tamanha realização. Pois é com muita honra que eu recebo esse título como forma de representatividade aos meus conterrâneos e contemporâneos, nobres caxienses. Eu pretendo brevemente lançar o meu livro poético”. Disse emocionado o novo Poeta.

Essa é a terceira vez que Ribamar Rodrigues, é classificado e fica entre os 250 Novos Poetas do Brasil no CNNP, pela editora Vivara. A primeira ocasião foi em 2017, com o poema “Do Escambo À Bala”, a epopeia contextualiza a história do Brasil, desde a chegada dos portugueses, ressaltando às questões indígenas até os dias atuais. Já na a segunda categorização a poética eleita foi “Em Sabor E Cor”, uma reflexão sobre as emoções e sentimentos humanos.

Ribamar Rodrigues, é Pastor Evangélico, Radialista, Assistente Social e Acadêmico de Jornalismo.
CONTATO: Ribamar Rodrigues
Cel: (99) 98193-7459
ribamarrodriguescx@hotmail.com

Do Caxias On Line

Adicionar comentário

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube!

error: Content is protected !!