Hoje,26 de fevereiro de 2021

ESCUTEC confirma liderança de Bruno Silva na disputa em Coelho Neto

Há 05 dias da eleição, o Instituto Escutec confirmou as sondagens que foram realizadas durante todo o período eleitoral apontando a ampla liderança de Bruno Silva (PP), com 58% das intenções de voto na disputa eleitoral em Coelho Neto.

A pesquisa ouviu 400 eleitores entre os dias 02 e 03 de novembro. O intervalo de confiança é de 90% e margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Na Justiça Eleitoral, o levantamento tem registro com número MA04463/2020.

Diferença a favor do líder é de quase 40 pontos

No cenário estimulado, Bruno Silva aparece com 58% das intenções de votos. Em segundo vem o atual prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa com 19% dos votos. Dos entrevistados, 6% disseram que votam em Antônio Pires, 1% em Ilson do Baiano e 1% em Val Cara Legal. Nenhum deles 5%, Não sabe/não responderam 10%.

Já na pesquisa espontânea, Bruno Silva obteve 56% seguido por Américo de Sousa com 18%, Antônio Pires com 6% e ninguém 2%. Não sabe/Não responderam 18%.

REJEIÇÃO

Em relação a rejeição, o candidato que tem o maior percentual de rejeição é o prefeito Américo de Sousa. Ele aparece com 55% dos entrevistados afirmando que não votariam nele de jeito nenhum. Antônio Pires tem 16%, Bruno Silva tem 11 % de rejeição, Ilson do Baiano 3% e Val Cara Legal 1%. Nenhum dos candidatos somou 7% e outros 7% dos entrevistados disseram não saber ou não responderam.

DESAPROVAÇÃO

O Instituto Escutec também traz na pesquisa a avaliação dos eleitores quanto a administração de Américo de Sousa. Neste cenário, 25% dos ouvidos afirmaram que aprovam a atual gestão municipal e 70% disseram que desaprovam. Outros 5% disseram não saber ou não responderam.

Apesar de ter desistido em favor do prefeito Américo de Sousa, o nome do ex-vereador Val ainda aparece em razão de ainda permanecer no sistema da Justiça Eleitoral como candidato.

FONTE: Portal Gaditas

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!