Hoje,25 de maio de 2022

Ex-prefeito de Coelho Neto emite Nota de Esclarecimento

O ex-prefeito Soliney Silva emite Nota de Esclarecimento.

O ex-prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva (PMDB), divulgou agora pouco à imprensa local uma Nota de Esclarecimento a respeito dos recursos destinados ao pagamento do mês de dezembro dos Servidores Públicos. O documento é um contraponto do ex-prefeito, as afirmações dadas pelo atual prefeito Américo de Sousa (PT), durante programa de rádio na tarde desta quarta-feira (8).
Segue na integra sua nota:
Nota de Esclarecimento
Com o objetivo de esclarecer à comunidade do Município de Coelho Neto sobre os comentários ocorridos referentes não pagamento dos servidores públicos municipais do mês de dezembro, vimos ao público esclarecer a realidade.
Ao contrário do que alega a atual Administração Municipal que tenta a todo o custo utilizar de meios fantasiosos para desincumbir-se de obrigação legal a ele imposta, que é a de pagar os salários dos servidores municipais, este ex-prefeito informa que deixou sim, em caixa, recurso para o pagamento dos referidos servidores.
O ex-prefeito além de ter realizado todos os empenhos referentes aos salários do mês de dezembro de 2016, também deixou recursos disponíveis junto à conta da Prefeitura no Banco do Brasil, mas o atual gestor, na tentativa gratuita de ofender o ex-prefeito Soliney, informou apenas que não constam os valores na conta do Banco Bradesco que é apenas uma conta-movimento da Prefeitura.
Portanto, há sim saldo em caixa deixado em conta proveniente dos recursos da Repatriação que foram disponibilizados para a Prefeitura somente no dia 31.12.2016 e que, por este motivo, não foram repassados a tempo para a conta-movimento do Banco Bradesco, permanecendo esses valores no Banco do Brasil.
Por certo, o não pagamento dos salários dos servidores municipais constitui efetivo enriquecimento sem causa por parte da Administração, pois restam preenchidos todos os requisitos que autorizariam o imediato pagamento dos servidores municipais, únicos prejudicados, por toda essa situação criada pelo atual gestor.
Ademais, já nos antecipamos e disponibilizamos ao Juízo da Comarca de Coelho Neto e ao Ministério Público todos os empenhos e restos a pagar deixados no final do Administração. Já os extratos da conta da Prefeitura no Banco do Brasil bem como os empenhos estão à disposição da Prefeitura e podem ser consultadas por qualquer pessoa interessada.

Soliney de Sousa e Silva

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!