Hoje,25 de maio de 2022

Felipe Camarão deixa a SEDUC

Secretário de Educação no governo Flávio Dino (PC do B), Camarão foi o que mais se destacou na administração comunista.

Filipe Camarão (FOTO: Reprodução)
Informações do Blog do Filipe Mota sondou fontes leoninas e constatou que o secretário de educação, Felipe Camarão deixa a pasta até o fim deste mês. Ele desenvolveu um importante trabalho à frente do órgão estadual, avanços significativos vieram por meio das ações implantadas na gestão de Camarão.
Segundo o Blog do Filipe Mota, que faz críticas sérias e contundentes à gestão do desastrosa do comandante Flávio Dino, contudo, tem a destreza de ser coerente, e passar para a opinião pública, apenas a verdade e nada mais além do que ela.
Um importante programa que ainda está sendo desenvolvido pela SEDUC é o Programa Escola Digna, que reforma escolas em todo o estado do Maranhão, os avanços vieram, embora, a propaganda do governo estadual seja muito maior do que realmente está sendo realizado.
Outro avanço importante de Camarão à frente da pasta foi a implantação do “Mais Ideb”, a Seduc estabeleceu um conjunto de ações que vão desde a garantia de professor na sala de aula, concurso público, ampliação de jornada e concursos de remoção, melhorando a gestão do corpo docente da rede; monitoramento do Censo Escolar.
Tudo indica, que Felipe Camarão deve asumir a Secretaria de Saúde, onde realizará auditorias nas contas e contratos do órgão, tal qual fez na Secretaria de Cultura, e na própria Educação.
Com isso, o advogado Carlos Lula, que está Secretário de Saúde, deve virar Assessor Especial e o governador Flávio Dino terá uma pasta de peso para “negociar” apoios políticos em busca de sua reeleição.
Donos de partidos, após a postagem, já devem se engalfinhar e sondar o governador para saber que será o próximo secretário de educação.
Em tempo: este deve ser o “modus operandi” que o governador Flávio Dino deve utilizar em busca de apoios para a reeleição.
E mais: a estretégia é deixar as imprtantes pastas que estão com quadros técnicos, à disposição dos partidos que lhe garantirem musculatura política na campanha que está por vir.
Do Blog do Filipe Mota

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!