Hoje,26 de maio de 2022

Fim da Moratória! Mesmo assim prefeitura continua devendo servidores e fornecedores

Fim da Moratória! Mesmo assim, a prefeitura de Coelho Neto (MA) continua devendo servidores e fornecedores

Prefeito de Coelho Neto – MA. (FOTO: Blog João de Sousa)
“O que houve com o pagamento dos fornecedores e servidores municipais de Coelho Neto, após o fim da moratória decretada pelo prefeito Américo de Sousa (PT)?”
O questionamento foi feito por um servidor contratado pela gestão anterior e que até a presente data não recebeu o salário referente ao mês de dezembro/2016.
Ninguém sabe realmente o que responder. O prefeito, que deveria se manifestar, permanece na sua zona de conforto, na comodidade palaciana, pouco se lixando para o problema.
O ex-prefeito Soliney Silva (PMDB) divulgou amplamente que todos os débitos do seu governo estariam empenhados e com dinheiro em caixa! As informações foram, inclusive, protocoladas ao prefeito eleito e ao Ministério Público.
O atual prefeito ainda tentou desmentir Soliney Silva, mas sua tentativa caiu por terra quando autorizou o pagamento dos vereadores e da firma White Martins, fornecedora de oxigênio para os hospitais.
Uns poucos professores também foram pagos. No entanto, a grande maioria dos servidores e credores continua a esperar que o governo petista cumpra o dever de pagá-los.
A moratória perdeu efeito no dia 31 de março. Dia 1º de abril (coincidentemente o dia da mentira) nada aconteceu.
Os credores e fornecedores deixaram de cobrar, enquanto o governo silenciou. Como quem aposta na memória curta das pessoas, o gestor deixa o barco navegar a favor da correnteza.
Estaria o parlamento municipal conivente com tal situação?
O que torna o fato ainda mais revoltante é o silêncio dos vereadores. Nada daquilo que possa atingir o governo é discutido em plenário. As satisfações dos interesses populares parecem estar em último plano.
Embora grande parte dos contratados tenha impetrado petição na justiça, existe outra parte que preferiu acreditar que o prefeito pagaria a todos após o fim da moratória.
O portal diretoaoassunto solicitou da Procuradoria Geral do Município, via WhatsApp, informações sobre as providências do governo após o fim da moratória. Porém, a procuradora Dra. Francisca Meire disse não conceder entrevista pelo referido aplicativo.

Do Blog Direto ao Assunto, por Milton Vieira
Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!