fbpx
Coelho News
Firefox Send

Firefox Send já está disponível

Firefox Send envia arquivos criptografados e já está disponível…

Firefox Send envia arquivos de até 2,5 GB gratuitamente e de forma criptografada. (Fonte: Mozilla/Reprodução)

POR DOUGLAS CIRIACO
Da TecMundo
12 MAR 2019 — 11H31

Reconhecida não apenas pelos seus produtos, mas também por seu comprometimento com uma internet aberta e que respeita a privacidade de seus usuários, a Mozilla lançou hoje (12) para todo o público o serviço Firefox Send para envio de arquivos de forma criptografada.

A novidade estava em testes há algum tempo e agora pode ser utilizada por qualquer pessoa. Segundo a sua descrição oficial, ela “permite compartilhar arquivos com criptografia ponto a ponto e um link que expira automaticamente”, ou seja, algum tempo depois de gerado, o endereço que leva ao arquivo é destruído para sempre.

É possível enviar arquivos de até 1 GB ou, caso você esteja logado em sua conta do Firefox, o limite aumenta para 2,5 GB. Como um bom sistema de envio de arquivos, o Firefox Send permite que você acumule diversos itens, de diferentes formatos, em um único pacote, criando um link direto para tudo.

Quem envia os arquivos é que escolhe qual a forma de expiração do conteúdo: é possível definir que ele suma após uma quantidade específica de downloads (entre um e 100) ou por tempo (entre cinco minutos e sete dias). Para reforçar a segurança, é possível proteger com senha o acesso ao download.

O Firefox Send é gratuito e está disponível em send.firefox.com.

Adicionar comentário

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube!

error: Content is protected !!