Hoje,2 de julho de 2020

Firefox Send já está disponível

Firefox Send
Firefox Send envia arquivos de até 2,5 GB gratuitamente e de forma criptografada. (Fonte: Mozilla/Reprodução)

POR DOUGLAS CIRIACO
Da TecMundo
12 MAR 2019 — 11H31

Reconhecida não apenas pelos seus produtos, mas também por seu comprometimento com uma internet aberta e que respeita a privacidade de seus usuários, a Mozilla lançou hoje (12) para todo o público o serviço Firefox Send para envio de arquivos de forma criptografada.

A novidade estava em testes há algum tempo e agora pode ser utilizada por qualquer pessoa. Segundo a sua descrição oficial, ela “permite compartilhar arquivos com criptografia ponto a ponto e um link que expira automaticamente”, ou seja, algum tempo depois de gerado, o endereço que leva ao arquivo é destruído para sempre.

É possível enviar arquivos de até 1 GB ou, caso você esteja logado em sua conta do Firefox, o limite aumenta para 2,5 GB. Como um bom sistema de envio de arquivos, o Firefox Send permite que você acumule diversos itens, de diferentes formatos, em um único pacote, criando um link direto para tudo.

Quem envia os arquivos é que escolhe qual a forma de expiração do conteúdo: é possível definir que ele suma após uma quantidade específica de downloads (entre um e 100) ou por tempo (entre cinco minutos e sete dias). Para reforçar a segurança, é possível proteger com senha o acesso ao download.

O Firefox Send é gratuito e está disponível em send.firefox.com.

Comentários do Facebook
Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!