fbpx
Coelho News

Geração de empregos no Brasil tem o melhor resultado desde 2014

No primeiro semestre deste ano, o Brasil conseguiu um avanço na criação de postos de trabalho com carteira assinada. Foram mais de 408 mil vagas, segundo o CAGED

Infográfico: Jornal O Globo — FONTE: CAGED

É o melhor resultado para este período desde 2014

No primeiro semestre deste ano, o Brasil conseguiu um avanço na criação de postos de trabalho com carteira assinada. Foram mais de 408 mil vagas, segundo o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Só em junho, foram mais de 48 mil novos, para postos formais. Isso é melhor desempenho, desde 2013. Apesar dos números positivos, precisa-se lembrar que, o Brasil ainda tem mais de 13 milhões de desempregados, segundo a última PNADE (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) do IBGE.

O setor de serviços foi o que mais criou empregos formais no primeiro semestre deste ano. Foram 272 mil novas vagas. Entre os 8 setores pesquisados, só um demitiu mais do que contratou, o comércio, que fechou 88000 postos de trabalho de janeiro a junho.

Para os economistas, os números de empregos mostram que os empresários estão mais confiantes, mas também, que o ritmo de recuperação da economia ainda é lento. também as novas políticas que estão sendo feitas agora, como; a Reforma da Previdência e a Reforma Tributária irão gerar maiores incentivos para a geração de empregos.

FONTE: Jornal O Globo

Adicionar comentário

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube!

error: Content is protected !!