Hoje,26 de maio de 2022

Geração de empregos no Brasil tem o melhor resultado desde 2014

Infográfico: Jornal O Globo — FONTE: CAGED

É o melhor resultado para este período desde 2014

No primeiro semestre deste ano, o Brasil conseguiu um avanço na criação de postos de trabalho com carteira assinada. Foram mais de 408 mil vagas, segundo o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Só em junho, foram mais de 48 mil novos, para postos formais. Isso é melhor desempenho, desde 2013. Apesar dos números positivos, precisa-se lembrar que, o Brasil ainda tem mais de 13 milhões de desempregados, segundo a última PNADE (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) do IBGE.

O setor de serviços foi o que mais criou empregos formais no primeiro semestre deste ano. Foram 272 mil novas vagas. Entre os 8 setores pesquisados, só um demitiu mais do que contratou, o comércio, que fechou 88000 postos de trabalho de janeiro a junho.

Para os economistas, os números de empregos mostram que os empresários estão mais confiantes, mas também, que o ritmo de recuperação da economia ainda é lento. também as novas políticas que estão sendo feitas agora, como; a Reforma da Previdência e a Reforma Tributária irão gerar maiores incentivos para a geração de empregos.

FONTE: Jornal O Globo

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!