fbpx
Coelho News

Governador anuncia reabertura do comércio para o dia 5 de maio; aulas retornam dia 12

O Governador Flávio Dino voltou a se manifestar por meio de entrevista à imprensa sobre os casos de COVID-19 no Maranhão e o crescimento no número de pacientes.

Anunciou um possível retorno do comércio para o dia 05 de maio e de volta às aulas para o dia 12 de maio. Sobre o anúncio para a reabertura das atividades comerciais e retorno às aulas da rede pública, falou que tudo dependerá do número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Fez um panorama da situação de leitos de UTI ocupados no estado. A taxa de ocupação das Unidades Terapia Intensiva na rede pública estadual, em São Luís, chegou a superar 90%. No novo Decreto, fica obrigatório o uso de máscaras em vias públicas de todo o estado. Foi mantida a divisão de responsabilidade entre o municípios e o Governo sobre o funcionamento das atividades não-essenciais.

“Hoje vamos abrir mais 10 leitos de UTI em São Luís. Ao longo desta semana, teremos mais leitos, na luta para evitar colapso em nosso sistema de saúde”, disse Flávio Dino.

Em São Luís, mais um hospital particular foi alugado pelo Estado para atender a demanda, a Clínica São José, localizada na região central de São Luís. Segundo o governador, há ampliações em andamento no Hospital Carlos Macieira, no Hospital do Servidor, no Hospital de Clínicas Integradas, no Nina Rodrigues e na Unidade Mista do Bacanga.

FONTE: MA10

Adicionar comentário

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube!

error: Content is protected !!