Hoje,27 de maio de 2022

Governo do Maranhão prevê a abertura de quase 3 mil vagas em concursos públicos

Lei Orçamentária Anual reserva condições para que órgãos e secretarias da administração estadual possam realizar novos concursos ou convocar aprovados em certames anteriores de acordo com disponibilidade financeira

Em proposta orçamentária aprovada em dezembro de 2018 pela Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), o governador Flávio Dino direcionou recursos para concursos públicos em mais de 10 órgãos do Estado. São previstos R$ 222,7 milhões em investimentos para criação, provimento e contratação de pessoal, por meio de realização de novos concursos ou convocações de aprovados em certames anteriores. A Lei Orçamentária Anual (LOA) prevê ao todo 2.762 novas vagas para o ano de 2019, das quais 2.000 são para a Polícia Militar do Maranhão.

Mesmo sob forte crise fiscal enfrentada pelo país, o governador Flávio Dino conseguiu manter a responsabilidade fiscal do Estado, permitindo continuar a valorização dos servidores como prioridade. “O meu compromisso é de continuar qualificando o serviço público. Vivemos uma era em que infelizmente, hoje, muitos colegas governadores ao tomarem posse falaram de menos Estado, menos serviço público, menos servidores públicos. Eu creio em outro ideário. Só é possível haver desenvolvimento com serviço público e gratuito”, afirmou durante a posse, no início do mês.

Desde 2015, o Governo do Maranhão abriu mais de 6.000 novas vagas para o ingresso de pessoas no serviço público estadual por meio de concursos públicos ou seletivos.

Para 2019, o Governo do Maranhão reservou, na Lei Orçamentária Anual, condições para que órgãos e secretarias da administração estadual possam realizar novos concursos ou convocar aprovados em certames anteriores, de acordo com disponibilidade financeira.

Confira a lista de vagas previstas:

  • Polícia Militar do Maranhão – 2.000 vagas
  • Polícia Civil – 150 vagas
  • Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão – 100 vagas
  • Fundação da Criança e do Adolescente (FUNAC) – 150 vagas
  • Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) – 120 vagas
  • Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED) – 100 vagas
  • Procuradoria Geral do Estado (PGE) – 30 vagas
  • Secretaria de Planejamento e Orçamento (SEPLAN) – 30 vagas
  • Secretaria de meio Ambiente e Recursos Naturais – 10 vagas
  • Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e do Consumidor (PROCON) – 10 vagas
  • Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC) – 10 vagas

FONTE: O Imparcial

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!