Hoje,25 de maio de 2022

Grupo Mateus é anunciado para Caxias e deverá gerar centenas de empregos

GERAÇÃO DE EMPREGO – Atacarejo do Grupo Mateus será instalado em Caxias após reunião do presidente do grupo com o prefeito Fábio Gentil.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, acompanhado da primeira-dama Letícia Mabel e de membros do governo municipal, esteve esta manhã (22) na capital São Luís, onde se reuniu com o presidente do Grupo Mateus, Ilson Mateus Rodrigues, e bateram o martelo quanto à instalação do grupo em Caxias.
Há algum tempo o grupo manifestava interesse em se instalar na “Princesa do Sertão”, mas agora, com a abertura política da atual gestão e o diálogo com o empresariado, torna-se possível a instalação de um dos maiores grupos empresariais do Maranhão.
A previsão é que as obras tenham início nos próximos dois meses e que a inauguração ocorra entre dezembro de 2018 ou janeiro de 2019. Com objetivo de dinamizar a economia e a geração de emprego no município, o prefeito Fábio Gentil declarou que Caxias vive um novo momento, marcado pelo desenvolvimento.

“O nosso povo merece todo esforço que estamos fazendo para desenvolver o Município. A instalação do Grupo Mateus representa desenvolvimento e geração de emprego. Tenho certeza que a economia local vai ganhar muito, os consumidores vão ganhar, porque vamos ter mais opções na cidade, e a gente sabe que quando temos mais opções, podemos escolher. Caxias vive um novo momento, e a população está nos ajudando a escrever uma nova história. Ficamos felizes em possibilitar a chegada desse grande grupo empresarial, que vem tornar a nossa economia mais dinâmica e também gerar mais oportunidades de empregos”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

O Grupo Mateus deve gerar entre 200 e 300 empregos diretos e outros indiretos. O local escolhido para instalação é o mesmo onde funcionou a Indústria de Óleos Coringa S.A, no bairro Refinaria.
O Grupo Mateus é considerado a maior rede regional com capital 100% nacional. Ao todo, são 53 empreendimentos nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, empregando mais de 10 mil pessoas, sendo que o faturamento anual chega a R$ 2,8 bilhões, de acordo com o ranking de executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR).
A unidade que será instalada em Caxias é tipo atacarejo (Mix Atacarejo), com diversos serviços para os consumidores, atendendo simultaneamente à indústria da transformação, pequenos e médios varejistas e o consumidor final no sistema autosserviço, aliando economia e praticidade. Atualmente o Grupo Mateus possui 15 lojas em 10 cidades. Geralmente a área de vendas é de 88.588 m², sendo que a área de vendas por loja é de: 2.400 a 7.367 m², onde o Mix de produtos oferecidos por loja é de 8.896 a 19.993.
FONTE: ASCOM

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!