Hoje,21 de setembro de 2020

Huawei planeja ser a maior fabricante de smartphones do mundo até 2020



A Huawei mostrou um crescimento sólido no último ano, o que fez ela ultrapassar a Apple e se tornar a segunda maior fabricante de smartphones do planeta em 2018. Engana-se, porém, quem acredita que a companhia chinesa está satisfeita: a meta agora é superar a rival sul-coreana Samsung, atualmente a empresa que mais vende esse tipo de portátil no mundo.

“Este ano ou, no mais tardar, no próximo, nos tornaremos o número 1”, cravou Richard Yu, presidente da Huawei, em entrevista à CNN. Pois é, segundo o chefão da marca, os planos são ultrapassar a Samsung no máximo até 2020, mas isso pode acontecer ainda antes.

E os números alcançados pela Huawei em 2018 a credenciam para sonhar alto. A empresa fechou o ano vendendo 200 milhões de smartphones e aumentou a sua fatia do mercado em 32,5% no terceiro trimestre do ano passado em comparação com o mesmo período de 2017 — E isso enquanto a Samsung perdeu -13,3% do setor e a Apple “estagnou”, aumentando sua fatia em míseros 0,4% na análise ano a ano.

Será que, em 2019,  a diferença entre as duas primeiras vai diminuir?

FONTE: CNN/SHERISSE PHAM via TecMundo

Comentários do Facebook
Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!