Hoje,25 de maio de 2022

IFMA Campus Caxias realiza arraial junino neste sábado

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) Campus Caxias promove neste sábado, 1º de julho, o VII Arraial Junino, intitulado “Arraial da Federal”. O evento, que já faz parte do Calendário anual da instituição, é aberto ao público e ocorrerá no ginásio do Campus, a partir das 18h.
Segundo a organização do evento, realizar atividades culturais, mais especificamente um Arraial Junino é uma ação relevante, pois desperta na comunidade interna, assim como na externa um resgate educativo e cultural, tipicamente do povo nordestino, mantendo viva assim a essência da cultura do campo.
Na programação do evento haverá apresentações de danças e grupos musicais destacando as origens sócias, históricas e culturais da região. Além disso, haverá concurso de melhor comida típica, traje caipira e garoto e garota do arraial.
O IFMA Campus Caxias está localizado na rodovia MA 349, Km 02, bairro Gleba Buriti do Paraíso.
Programação
– 18h: Solenidade de abertura (Prof. Dr. João da Paixão Soares – Diretor Geral do Campus Caxias).
– 18h15: Banda 100 Nome: composta por alunos do Campus Caxias.
– 18h30: Casamento Caipira: alunos de Informática 03 e servidores; Quadrilha Junina: servidores e alunos.
– 19h: Apresentação de Danças Folclóricas: alunos de Agropecuária 03 B.
– 19h15: Início do concurso de comidas típicas (coordenado pela professora Ana Júlia).
– 19h30: Concurso de Forró.
– 20h: Quadrilha de Idosos: Raízes do Sertão.
– 20h15: Concurso Garoto e Garota do Arraiá.
– 20h30: Quadrilha da cidade de Aldeias Altas: Os Tribais.
– 21h: Boi da Cidade de Aldeias Altas: Brilho do Amanhã.
– 21h30: Dança Portuguesa: Centro da Juventude do Ponte.
– 22h: Concurso do melhor traje caipira.
– 22h15: Encerramento: resultados dos concursos de melhor comida típica, garoto e garota do arraiá e melhor traje caipira.
Fonte: ASCOM/IFMA

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!